quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bicho estranho


O ser humano, nunca está satisfeito com nada. Vive reclamando da vida. Tudo é errado, nada dá certo. Será que esta é a essência da vida? Não sei realmente responder, mas a cada dia que passa, tenho certeza que o bicho homem está cada vez mais individualista. Defendendo que seus problemas são maiores que o dos outros. Não existe respeito com os sentimentos dos outros, derrubando tudo o que for preciso, para solução ou pelo menos o alívio do mesmo.

Há muitos dias venho pensando nisso, e cheguei à conclusão que quando se pensa que os seus problemas são os mais importantes, tudo fica baseado, nisso e a pessoa sempre arranja outro problema para sobreviver. Uma verdadeira bola de neve, ou círculo vicioso, que não permite a curtição da vida, da família, dos amigos principalmente.
No meu caso já sou o contrário, tenho certeza que existem pessoas com problemas bem maiores que os meus, e faço questão de guardá-los (meus problemas) todos na gaveta, porque depois esqueço e caso encerrado. E sempre me vem uma frase na cabeça: “Não diga a Deus que você tem um grande problema; diga ao problema que você tem um grande Deus”. (adoro frases).
Sou uma pessoa que adoro estar com os amigos, mas tenho reparado que a amizade hoje é uma coisa rara. A amizade verdadeira então, praticamente em extinção. Os problemas estão atrapalhando a procriação da mesma. Você estará ao lado da pessoa até que possa resolver seus problemas (porque você se envolverá com o problema), depois disso é dispensado, porque com certeza surgiu outra pessoa.
Eu tenho poucos amigos verdadeiros, mas estes eu tenho certeza que posso contar pela vida inteira. E olha que destino encarregou de colocar estas pessoas no meu caminho, brinco com eles que no início era meus amigos por tabela, enfim agora são meus amigos e verdadeiros.
Pretendo conquistar mais amigos, é claro, mas no final deste ano terei a prova disto. Espero que pelo menos dois, três ou quatro eu consiga conquistar, pessoas que eu quero muito continuar a amizade por muito tempo.
Acho que sai do foco inicial, ou não? Só sei que ser humano está cada vez mais pensando em si próprio, esquecendo dos sentimentos dos outros, e às vezes machucando sem dó nem piedade, e a conseqüência disto é um mundo cada vez mais solitário.
Cada um por si ?!?!?!?!


Nenhum comentário: