quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Viver a Vida


Viver a vida: nada ver com a novela de Manoel Carlos, mas tudo a ver com a realidade fria e profunda do ser humano.
Como disse anteriormente (há um tempo atrás), tenho pensado muito na vida. Em como ela é, e as peças que ela nos prega.
E percebi que a vida passa rápido demais, e se não ficarmos atentos aos acontecimentos perdemos o rumo, a carona, a oportunidade, a chance, enfim podemos perder o sentido real dela.
Sei disso, porque já deixei algumas dessas oportunidades passarem, e me arrependo, mas não fico me martirizando porque acho que se isso não aconteceu é porque era certo.
E como diz uma frase que estou meditando muito: “Se a as coisas não saem como a gente quer, e porque sairá melhor que pensamos”.
A única coisa que sei é que temos que valorizar mais algumas coisas da vida, mesmos as pequenas, mas apreciar somente as coisas que nos fazem feliz. Temos que deixar a preocupação de lado, porque ela nos envelhece mais rápido.
Conversando com amigo meu, percebi que se não nós preocuparmos conosco, outras pessoas não farão isso, e por mais que elas gostem da gente sempre seremos uma segunda opção.
Quem já ouviu alguma história de alguém que abriu mão de sua felicidade por alguém? Mesmo quando se trata de algum familiar, mesmo mãe e filho. Podemos abrir mão de algumas coisas, mas não de tudo e nunca da felicidade.
Bom enfim se preocupar menos é uma dica, principalmente com coisas banais, porque se alimentarmos acaba virando uma enorme bola de neve.
Viva, sorria, divirta-se mais, com quem quiser, sozinho, com os amigos, com  a  família,  etc.,   faça   coisa   que  lhe  dá  prazer,  deixe  que  a  alegria  seja  sua companheira  e  não  a  preocupação.





Nenhum comentário: