terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O AMOR



Observando o comportamento do ser humano, percebi que o tudo é movido ao amor.
A palavra amor pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, etc. A definição mais popular de amor abrange a formação de ums relação emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação
Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar,no sentido de querer bem e agir em prol.
Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objeto.
Amor platônico é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto.
Quando estamos apaixonados tudo parece melhor, mais colorido, tudo parece dar certo, tudo flui, temos inspiração, temos alegria e mais paciência.
E quando o amor é correspondido então nem se fale tudo sai muito melhor do que esperávamos.

Mas quando não estamos apaixonados, parece que tudo trava. E quando o nosso amor não é correspondido, parece que tudo fica mais cinza e perdemos o humor rapidinho.
Além de uma dor imensa que nos toma, e parece que sempre há uma ferida aberta em nosso peito.

Tudo é muito mais fácil quando se esta amando e estiver sendo correspondido, nada é problema, só solução. Parece que o olhar das pessoas fica mais compreensível. Enfrentamos qualquer situação com a maior tranqüilidade e segurança, não é mesmo?






Nenhum comentário: