quinta-feira, 4 de março de 2010

Amizade

Hoje fui almoçar com um grande amigo. E percebi que meus problemas são tão pequenos. Por que será que a vida é assim. Temos que ver os problemas, as angústias dos outros para sabermos que somos tão insignificantes, ou melhor que os problemas que temos é tão minúsculo diante da imensidão do mundo.
Um ótimo almoço, mas percebi (mais uma vez) que somos impotentes diantes do mundo e principalmente do problemas, das angústias e da depressão . Novamente me senti de mãos atadas sem saber como ajudar. Queria muito, tirar este enorme peso de meu amigo, espero que minha poucas palavras tenha ajudado o mínimo possivel.
Realmente este amigo é muito especial, queria poder ter um pó mágico para fazer seus problemas desaparecerem.  Vou dobrar minhas orações e vibrações positivas para ele.
Porque será que a vida nos propõe estes desafios. Por que nos sentimos tão ineficaz, inutil diante das situações em que não podemos fazer nada, principalmente quando se trata de pessoas que amanos tanto. Enfim vamos tocando a vida é o que nos resta.
Um pequeno poema para representar esta amizade que é enorme e cada dia que passa cresce ainda mais.
Amigo saiba que te quero muito bem, conte sempre comigo para o que precisar. Pense positivo sempre, por favor e nunca tire o sorriso do rosto, porque o sorriso é o remédio para todos os males

A Amizade


Amizade...Amor: Uma gota suave que tomba
No cálice da vida Para diminuir seu amargor...
Amizade é um rasto de Deus Nas praias dos homens;
Um lampejo do eterno Riscando as trevas do tempo.
Sem o calor humano do amigo A vida seria um deserto.
Amigo é alguém sempre perto, Alguém presente, Mesmo, quando longe, geograficamente.
Amigo é uma Segunda eucaristia, Um Deus-conosco, bem gente, Não em fragmentos de pão, Mas no mistério de dois corações Permutando sintonia Num dueto de gratidão.
Na geografia da amizade, Do amor, Até hoje não descobri Se o amigo é luz, estrela, Ou perfume de flor.
Sei apenas, com precisão, Que ele torna mais rica e mais bela A vida se faz canção!
Roque schneider


Nenhum comentário: