quinta-feira, 8 de abril de 2010

Redes sociais


Onde tive uma palestra/aula aonde falamos um pouco sobre assessoria, gestão de carreira e muito sobre as mídias sociais, isso tudo relacionado ao esporte.
Discutimos um pouco o que podemos e o que não devemos fazer nas redes sociais.
Porque por incrível que pareça os blogs, Orkut, Twitter hoje em dia tem um grande poder. Um post em qualquer um pode virar uma grande manchete nos jornais e revistas.
Demos com exemplo o case da Localweb, do assessor de imprensa do jogador Kaká. Uma simples tweet virou o assunto da semana.
E de um tempo para cá o twitter principalmente é muito usado em sites de celebridade: “O fulano de tal escreveu no seu twitter...”
Então nunca devemos subestimar o poder destas redes sociais. Um simples post pode se transformar em uma grande dor de cabeça.
Então colegas, não escrevam mal da empresa onde trabalha, não falem mal do seu chefe por blog ou twitter. E você tem Orkut não entre em comunidades que te comprometam, por exemplo, “eu odeio meu chefe”. Isso não prejudica sua imagem da empresa aonde trabalha como pode atrapalhar numa nova busca de trabalho.
Hoje o pessoal do RH de grandes empresas está vasculhando estas redes sociais.
Então para quem tem blogs e twitter contenham-se no desabafo.
Mas chegamos a conclusão que com certeza estes tipos de redes sociais serão o tipo de veículo usado nos próximos anos, devido a velocidade e a força que eles contem.
Outro dia saiu uma matéria no jornal Folha de S.Paulo de como usar o twitter. Vou ver se eu acho e passo depois para vocês.
Concluindo: o mais sensato é saber usar estas redes sociais a seu favor, e no meu caso (e de outros) jornalistas a favor da profissão, aproveitando o que há de melhor e esquecendo o que há pior.

Nenhum comentário: