segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pra quer complicar??

Pra que facilitar, se pode complicar? Sempre acreditei que essa frase não tinha muita definição ou algo a ver, porque nunca pensei uma pessoa que tenha prazer em complicar as coisas, mas descobri que o mundo esta cheio de seres humanos assim. Existem pessoas que não conseguem ter uma visão um pouco maior das coisas, e preferem continuar trabalhando das maneiras mais antiquadas e ultrapassadas. E essas pessoas oa que não conseguem mudar a sua visão estão destinada ao fracasso e a pobreza de espírito, com certeza
Todos podem ter um dia de mau humor. Compreendo também que nesses dias fiquemos mais quietos, isolados, introspectivos, com cara de poucos amigos e sem assunto para nada, eu também tenho dias assim, como todos têm.
Quando conhecemos um estado de espírito desses e temos a consciência de que o problema se resume a nós ou que é causada por algo específico tentamos resolver o que nos chateia, mesmo que isso demore a passar. O que não compreender e que estas pessoas aleguem “mau humor” deixam de lado uma premissa básica da convivência em sociedade: o respeito e educação.
Mau humor é um estado de espírito, falta de educação é uma deficiência de caráter, uma falha, mas que pode ser inerente ao ser que joga sua estupidez para o todo mundo.
Um texto de Arnaldo Jabor diz que esta em falta no mercado um produto muito importante, a paciência. É, concordo plenamente com ele. Inclusive, descobri que esta em falta um outro produto também, a educação. A educação por essência, que vem de berço, mas a educação por “interesse”, essa sim, esta cada vez mais em alta.
Cansei de tipo de pessoas, principalmente os funcionários públicos (com rara exceções) as pessoas fingem que todos são pedaços de papel, ou que são obrigadas a aceitar sua educação (quer dizer a falta dela) porque estão com problemas, todos temos, mas cabe a nós resolve-los. E quanto esta falta de educação vem de um superior, no qual temos que engolir para mantermos nossos empregos. Cansei disso mas tudo bem vamos seguindo porque essa é mais uma lição que temos que aprender. Agora um coisa não pode deixar de falar, o mundo (as pessoas ) podiam para de complicar e dedicar-se a um pouco da educação e respeito que todos merecemos.

Um comentário:

Vivian disse...

Com certeza, Paulitcha. Sinto a mesma coisa que vc.
Tem certas pessoas que parecem ter como grande barato da vida atrapalhar a nossa vida. Afinal, porque facilitar se podemos dificultar, não é mesmo?
Hoje encontro isso principalmente no emprego. Tem horas que a gente tem que aceitar certas coisas, afinal trata-se de nosso sustento, mas a minha vontade nessa hora é sentar, chorar e esperar o pesadelo acabar. Claro que não dá pra fazer isso, mas temos que ir levando, fazer o que?
Beijocas