segunda-feira, 5 de julho de 2010

Atitudes são importantes


Nossa depois da decepção da sexta (derrota da equipe brasileira de futebol), a alegria de ver os argentinos também desclassificados e melhor massacrados pela Alemanha. Mas meu foco não é esse.
Hoje venho falar das atitudes das pessoas. Como pode existir pessoas adultas que agem como verdadeiras crianças??? Eu não consigo digerir isto. E infelizmente mais uma vez acontece isso na minha vida... pessoas que ficam fazendo pirraça sem motivo nenhum. Eu não sei se já fiz isso alguma vez na minha vida, mas se fiz me incluo também no circulo ridículo da vida... Bom uma coisa eu sei não fiz nada de errado, então estou com minha consciência tranqüila, se as pessoas estão de mal com o mundo e descontam nos outros, creio que não posso modificar, mas eu sempre digo, o mundo dá mil voltas e uma hora o que se foi desprezado ou ignorado se torna algo importante.
Mas, o modo de encarar a vida e se relacionar com as pessoas, objetivos e assuntos com os quais somos obrigados a lidar em nosso dia a dia faz toda a diferença. Por exemplo: para muita gente uma circunstância é um grande problema, mesmo que não seja, devido a sua pré-disposição e enxergar desse jeito. Para tantas pessoas, aquelas que tem maior facilidade de conservar sob controle suas emoções, as situações são apenas isso, ocasiões, quando são problemas, são realmente dificuldades, mas que serão solucionados a seu tempo, e com o uso das energias necessárias ao problema, sem gastar nem mais nem menos, ou desperdiçá-la.
Eu também quero falar daquelas casos que nos aborrecem a todos no dia a dia: as pequenas discussões e até mesmo brigas sem sentido algum que deixam os envolvidos ou nos envolve muitas vezes desgastados por mais tempo do que deveriam e no qual temos facilidade de nos irritar muitas vezes a toa, sem motivo. Até por que quando não temos pretexto, nossas fragilidades são tão evidentes, que parecemos inventar um, só para satisfazer nosso desejo de brigar e de criar um atrito, ou melhor para que as pessoas briguem com a gente.
Mesmo quando o clima deveria beneficiar uma situação mais amena e de retorno ao equilíbrio, os momentos de relativa tensão tem uma dinâmica própria que a razão desconhece. Afinal estamos falando de emoção e neste episódio, infelizmente, nos permitimos ser reféns dela. com isso o problema que não deveria existir, existe.
Existe uma diferença grande entre relevar e perdoar. Relevar é buscar e deixar de lado, ou melhor, para ocasiona algo que pode até ter sido um problema, mas que por uma questão até de bom senso, podemos desconsiderar o fato e nos prender aos problemas reais, quando um prejuízo real, um problema verdadeiro.
Então quando notamos que já estamos dentro de uma discussão sem motivo algum devemos manter canalizar nossas energias e esforços para resolver problemas reais e não aqueles que insistimos em criar.
Portanto nós escolhemos, se queremos viver entre questões ou picuinhas. Portanto me permito acreditar a espalhar que a felicidade é uma decisão. Acredite e assuma seguramente esta condição e mude seu pensamento do "eu quero ser feliz" para EU SOU FELIZ !. E não ligue para a cara feia dos outros... Sorria Sempre.



Nenhum comentário: