quinta-feira, 8 de julho de 2010

Olhos da vida

Oba!!! post 200, que demais nunca me imaginei chegando a esse número, tanto que nem preparei nada especial, puxa.... mas o que vale a intenção certo? Então vamos seguindo e ao asunto que interessa,  hoje é dia do fotógrafo.
A fotografia está por todo lado em revistas, jornais, cartazes, livros, outdoors, videogames e até canais de televisão fazem uso da fotografia. Sem contar nos momentos importantes de nossas vidas que não passamos sem tirar fotos como nas festas, reuniões, despedidas, casamentos, aniversários e até quando estamos em férias!
Não somos fotógrafos profissionais mas nos arriscamos para registrar os melhores momentos que passamos na vida.
Mas existem muitos artistas são fotógrafos profissionais que exibem seus trabalhos nas galerias de arte e nos museus como por exemplo Sebastião Salgado que ficou famoso por registrar garimpeiros em Serra Pelada.
Existem também os fotógrafos que trabalham no mercado especializado, e deixam suas marcas em produtos ou modelos. As agências tanto de publicidade quanto de modelos não dispensam um bom profissional!
É preciso muito conhecimento e estudo para se tornar grande nesta área, para saber coisas que nós leigos não sabemos, a luz por exemplo, é um elemento fundamental que precisa ser tratado com sabedoria para se obter uma boa fotografia!
Mas há controvérsias sobre a comemoração da data. Existem calendários registram 6, 7, 8 e até 9 de Janeiro como dia do fotógrafo, dia da fotografia, dia nacional do fotógrafo e dia nacional da fotografia.
Já no dia 19 de Agosto, comemora-se o dia mundial da fotografia. Também há quem afirme que este é o dia do fotógrafo. E há ainda registros de comemorações no dia 15 de agosto. Já o dia do repórter fotográfico é 02 de Setembro.
Controvérsias a parte o mundo não existe sem fotografia que está presente em toda parte e no nosso dia-a-dia. E como dizem os antigos uma imagem vale mais que mil palavras.
Eu adoro fotografar e ser fotografada. E modéstia parte acho até que me saio bem. Tive algumas aulas de fotografia durante meu curso de jornalismo que me ajudaram muito. Mas dê sua própria opinião: veja dois exemplos abaixo que tirei dos meus pets, Amélia e Migo.

Amélia

Migo

 
Bom Feriado e bom final de semana!!!!

Nenhum comentário: