quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Eterno


Na próxima sexta-feira, dia 12, estréia no Brasil o documentário sobre Ayrton Senna, chamado “Senna, o brasileiro, o herói, o campeão". Este filme faz parte da celebração dos 50 anos que Ayrton faria caso estivesse vivo.
Bom eu estou super ansiosa para estréia, por sou fã de Ayrton Senna, sua morte deixou uma grande lacuna no esporte e na vida de muitas pessoas (não só família, mas fãs dele e fãs do esporte principalmente).


Não tem como negar que Senna era um grande piloto, mesmo quando se fazem comparações, as mesmas são feitas com outros grandes pilotos como Alain Prost, Nigel Mansel, Michael Schumacher.
Para mim Senna, foi, é e sempre será o melhor, ninguém teve tanta audácia, garra, profissionalismo e vontade de vencer como ele.

Senna e Alain Prost
O Documentário feito por produtores britânicos que uniram imagens raras sobre a carreira e vida do piloto, onde tudo é conduzido a partir da rivalidade Alain Prost. O piloto francês surgir numa espécie de “vilão”, pois durante dois anos mesmo sendo companheiros de equipe eles foram rivais dentro das pistas.
Para Viviane Senna irmã de Ayrton, e que colaborou com o projeto, Prost não é o “vilão” do filme. “O inimigo era essa situação política da Fórmula 1, que ele enfrentava durante todo o tempo”.
No filme a narração é conduzida pelo próprio Ayrton, através das suas entrevistas para a televisão brasileira e estrangeira. O próprio Prost se pronuncia, tanto em imagens de arquivo quanto no áudio que gravou especialmente para o documentário. Ron Dennis e Frank Williams também foram ouvidos.


A FIA Também cedeu algumas imagens, assim como outras de acervo pessoal foram amarando o filme, aonde tudo é contado desde o primeiro título, a primeira vitória no Brasil e a sua morte.
O diretor Asif Kapadia conclui o documentário após mais de cinco anos de produção: “Quisemos mostrar imagens que as pessoas nunca tinham visto. Para isso, contamos com tempo, porque uma produção para a TV não teria tanta disponibilidade para achar todo esse material”.


Um dos trechos que mais chamaram a atenção foi a parte em que Ayrton Senna participa do programa da Xuxa. Aonde os dois pela primeira vez demonstraram carinho um com o outro e assumindo o romance.  ( Senna no Programa de Xuxa em 1988 )Adriane Galisteu, última namorada do piloto, aparece rapidamente e em citação.
Resumo da ópera: O documentário mostra o história de sua carreira, focada em sua paixão pelo esporte em oposição à politicagem, a o lado pessoal é apenas um complemento. E a rivalidade com Prost não chega a ser negativa, já que suscita saudades de uma disputa tão intensa entre dois campeões, e Prost ainda aparece como um dos colaboradores do filme.
No Japão aonde estreiou em outubro é um dos maiores sucesso de bilheteria.
Assista o trailler do filme:  Trailler SENNA



Um comentário:

Vivian Ortiz disse...

Hey Paulitcha!

Parece um grande documentário mesmo! Deu vontade de assistir lendo seu post.

Beijos