segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Depois do Natal

Então já se foi o Natal, o meu fazendo um balacente foi até que legal... Tem algumas coisas que não concordo, mas já é tradição e prefiro não citar aqui.
Fiquei triste porque esqueci de tirar fotos.... uma das melhores coisas foi a união da família isso para mim é natal e claro recebi alguns torpedinho de pessoas que nem esperava.... Uma ligação surpreendente que me deixou bem feliz, e até voltei a ser criança.... brinquei de boneca com minha priminha de dois anos.... não consegui resistir quando ela veio toda meiga para meu lado e disse "Vamu brinca" e me entregou uma boneca... Sou apaixonada por crianças... quem sabe um dia ainda tenho um filho ou filha... já tenho até os nomes (rs).
Mas o melhor de tudo foi minha gata que no dia 24 ficou com muito medo dos fogos e ficava se escondendo em todos os buracos possiveis, e quando eu e minha irmã já iamos deitar ela correu para o quarto e queria dormir na cama da minha irmã... ai preparei um pequena cama com um cobertor para ela e ela dormiu a noite inteira, só saiu de lá às 7h30h da manhã quando meu pai acordou... Não é uma fofa.

está é Amelia... não é linda.???

Para você que como eu se preocupa com seu animalzinho (gato ou cachorro) no final de ano aonde o número de rojões, foguetes e coisas parecidas  assustam os coitadinhos peguei algumas dicas para deixá-los mais tranquilos.
Se você tem um cachorrinho, por favor, nunca o deixe preso em coleiras. Esperamos que isso nunca aconteça, mas se você deixa seu animal preso por algum motivo, evite pelo menos em épocas de festas. Existem cães que ficam tão apavorados com o barulho dos fogos que chegam a se enforcar na tentativa de se esconder!
Nossa dica é que você tente deixá-los em um lugar tranquilo e familiar. Se eles são grandes e não ficam dentro de casa, a área de serviço é uma boa opção. Deixe a caminha dele perto e o cobertorzinho predileto também. Evite deixar qualquer objeto que possa machucá-lo ou que possa cair. No pânico, ele pode pular em alguma coisa ou tentar se esconder e todo cuidado é pouco.
Para os gatinhos vale a mesma dica. Na véspera do Natal e ano novo, estando em casa ou não, deixe o edredom ou a coberta na cama desarrumada. Assim, seu gatinho pode se esconder quando começar a barulheira. Caixas de papelão também podem ser um bom esconderijo.
Como o seguro morreu de velho, lembre de fechar as janelas. Pode parecer crueldade com o gatinho deixá-lo trancado, mas alguns gatos, no pânico, podem se jogar contra as telas e se enroscarem, correndo riscos de enforcamento ou até de quedas.
Colocar algodão nos ouvidos dos cães e dos gatos também é uma precaução interessante para minimizar os ruídos. Mas só vale para quem vai encontrar o animal logo depois da ceia, para retirá-los.
Se você vai viajar, o ideal é que alguém de confiança cuide deles na sua casa para você. Desta forma, eles se estressam menos do que com a mudança de ambiente. Caso não consiga alguém, existem hotéis bem bacanas que deixam seu animal em quartos e não em gaiolinhas. É importante tentar pegar alguma referência do hotel e falar com alguém que já usou os serviços antes de deixar seu filhinho em qualquer lugar.

Nenhum comentário: