sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Indignada

Hoje fiquei indignada com uma nota que li no jornal. Sobre um estudante que morreu na USP  na parte da manhã e só teve o corpo "resgatado", por assim dizer , na parte da tarde.
Primeiro porque apesar dos primeiros socorro prestados, ninguém teve a dignidade de pegar a pessoa e levar no hospital, nem funcionários, nem mesmo os amigos que estavam juntos com ele.
Havia um ambulância no local, mas funcionários falaram que a mesma não prestava socorro, ou seja não poderia sair dali.
Dúvido que se fosse um professor, ou alguém da reitoria, a ambulância não sairia de lá. E os amigos presenciaram sua morte sem se moverem... Se é algum amigo meu... vou até a rua, até o estacionamento para pedir ajuda, não ficaria parada ali de maneira nenhuma.
Depois de constatada a morte, o corpo ficou ali estirado no sol, debaixo de chuva e sol, quase em frente a reitoria e ninguém, novamente fez nada, só ficavam ligam para ver a hora que viriam buscar... Eu botaria a boca no trombone.

Agora com que imagem fica a USP??
Eu até pensei em fazer uma pós ou um mestrado lá, mas depois do ocorrido e a constatação de que não estão nem aí para os alunos, passo longe. Pode ter nome, pode ter tudo, mas falta respeito com alunos e principalmente com o ser humano.
Aonde vamos parar? Fico triste com esta noticia.
Dito isso me despeço aqui desejando um ótimo final de semana.

Um comentário:

Vivian Ortiz disse...

Realmente, Paulitcha... vi essa história e foi um absurdo como agiram...