sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Revendo os amigos


Estou passando rapidinho... tenho mil coisas para fazer, mas conforme as dicas de ontem estou priorizando algumas coisas...
Bom mais a noite vou rever alguns amigos que fizerm a Pós-Graduação em Jornalismo comigo... Posso dizer que estou um pouco ansiosa... E tenho certeza que será ótimo... pelo menos três pessoas já confirmaram que vão... não sei as outras... (até o momento desta postagem), bom pelo menos poderei saber que são realmente meus amigos...
Dito isso segue dois poemas de amizade...
Bjs e bom final de semana para todos


Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes



Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.
É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada.
É alguém que você sente presente,
mesmo quando está longe...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero.
Ser amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
com o coração aberto.






Nenhum comentário: