quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Simpatia de final de ano


Contagem regressiva para a chegada de 2011. Ano novo, época em que as pessoas renovam os votos de felicidade e prosperidade para ano que se inicia.
E o existe um monte de simpatias algumas conhecidas outras não, vamos a algumas delas:

Dinheiro - No oriente acredita-se que a energia do nosso corpo entra pelos pés. Então a tradição é colocar uma nota do maior valor que tiver no lado direito do sapato, ajuda a atrair riqueza.na virada de ano. Quanto maior a nota mais riquezas e prosperidades virão no ano que se segue, segundo a tradição.
Existe uma outra versão: Para atrair dinheiro - no ano vindouro, ponha uma nota de maior valor possível dentro do seu sapato do pé direito e deixe até a manhã do dia 1º de Janeiro, guarde-a em sua carteira e quando fizer a primeira compra com ela mentalize que esta nota está saindo da sua carteira, porém milhares destas voltarão para você com força total.

Degrau - Subir num degrau, numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Dizem que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

Uvas - As pessoas comem doze uvas. Uma para cada badalada do Relógio, traz fartura.
Sete Ondas - O hábito de pular sete ondas na passagem de ano também veio do candomblé. Para os adeptos da religião, o sete é um número mágico e a maré simboliza o contato com a divindade mãe de todos os orixás.

Lentilhas - Comer lentilhas antes da virada assegura um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A

Carne de porco -  Deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, frango, chester que cisca para trás.

Frutas secas - Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Champanhe - Pular com o pé direito à meia-noite pode atrair boas vibrações para a sua vida. Dê três pulinhos de preferência com uma taça de champanhe na mão (cuidado para não derruba-lá). Depois, jogue toda champanhe para trás, de uma só vez, sem olhar para deixar para trás tudo de ruim.

Doce - Para ter um ano doce, coma um merengue ou suspiro, logo após à meia-noite. Será que posso substituir por chocolate?? (rsrs).

Beijo - Logo após a virada do ano beije ou cumprimente alguém do sexo desejado para garantir um grande amor ou encontrar um.

Romã - Comer sete partes da romã, guardando suas sementes na carteira atrai dinheiro para o novo ano.

Louro - Dizem que colocar uma folha de louro na carteira no primeiro dia do ano atrai dinheiro.
Flores frescas - Mantenha em todo o ano mas principalmente na passagem de ano flores naturais e frescas para afastar mau olhado e energias más.

Vestir Branco - O hábito de vestir branco na virada de ano vem do candomblé. O branco é a cor da roupa de Oxalá, divindade equivalente a Jesus Cristo no sincretismo.





Amanhã uma outra mensagem de Ano novo... talvez um poema ou algo parecido, vou ver se consigo achar um poema de Carlos Drumond de Andrade que para mim tem a cara do ano novo (preciso recorrer meu arquivos... só  espero não ter perdido na época que meu computador estava momentaneamente fora de circuito).

Nenhum comentário: