sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fusca


Olá vocês sabiam que existe o dia nacional do Fusca? Eu não sabia.... fiquei sabendo ontem quando voltava para casa escutando a a rádio Nova Brasil FM, que falava sobre o fusca. Então ontem além do dia do Farmacêutico e dia de São Sebastião, portanto dia 20 de janeiro comemora-se também o Dia Nacional do Fusca. Vamos conhecer um pouco sobre este automóvel.


Com mais de 70 anos de idade, esse “vovô” é um dos carros mais queridos da história do automobilismo.
O projeto do Fusca foi um pedido de Adolf Hitler ao projetista Ferdinand Porsche, ainda antes da guerra. O ditador alemão queria um carro que fosse prático, de fácil manutenção e que durasse bastante.
Em 1935, o carro é lançado oficialmente com o nome de “Volkswagen”, que em alemão significa "carro do povo". Equipado com motor refrigerado a ar, sistema elétrico de seis volts e câmbio seco de quatro marchas, o Fusca foi uma revolução para uma época em que os automóveis não tinham mais do que três marchas.
No Brasil o primeiro Volkswagen foi fabricado em janeiro de 1959, mas desde 1950 os “besouros” já passeavam pelas ruas do país. Por uma corruptela do nome, acabou sendo chamado de Fusca e assim ficou conhecido. Desde então foram vendidos no Brasil mais de 3.350.000 “fucas”, outra versão do apelido.
A Volkswagen (este passou a ser o nome da empresa) deixou de fabricar o Fusca no Brasil em 1986. Mas no ano de 1993, o então presidente Itamar Franco, com a idéia de lançar um carro popular, incentivou o relançamento do Fusca. Foram vendidas mais de 40 mil unidades até julho de 1996, quando saiu novamente de produção.
A última montadora Volkswagen a produzir o Fusca encerrou a fabricação do modelo em 30 de junho de 2003, no México, totalizando 21.529.464 de unidades no mundo.


O New Beetle, montado sob a plataforma do VW Golf, foi a alternativa que a Volkswagen encontrou para oferecer uma versão do Fusca que pudesse contemplar todos os avanços tecnológicos da indústria automobilística. O New Beetle segue as linhas arredondadas do velho Fusca, mas as semelhanças param por aí. Diante de tanta sofisticação para alcançar uma boa posição de mercado, venceu a corrida da modernidade, mas deixando para trás o título de “carro do povo”.
Quer saber mais acesse: http://www.fuscaclube.com.br/

Prova do líder: como já era de se esperar a prova do líder foi de resistência. Os participantes foram divididos em duas casas, onde caia água e saia fumaça. A pessoa que resistisse por mais tempo era líder. Um obstáculo, por assim dizer, foi colocado para apimentar ainda mais a prova, um muro impedia uma casa de ver a outra, deixando os participantes sem noção das desistências ao longo da prova, já que assim que saíssem da casa o brother devia seguir imediatamente para casa grande só saindo de lá no termino da prova. Depois de 12 horas somente com duas participantes, cada uma em uma das casa a direção consagra a nova líder , Nathalia, desclassificando Maria por colocar a mão no chão (eu não vi, mas achei uma injustiça). Proximas etapas: Prova do anjo , que provavelmente deve acontecer amanhã, indicação do paredão. O diretor do programa Boninho, anunciou no seu Twitter que os próximo paredões serão duplos, voltando tudo a normalidade sem maiores emoções. Para mais noticias acesso o site oficial: http://bbb.globo.com/

Segunda eu volto com novas notícias do BBB e novo post. Bom final de semana!!

Nenhum comentário: