terça-feira, 1 de março de 2011

Garfield


Hoje começo uma nova sessão em meu blog: vou falar de personagens que gosto (tirinhas, desejos e etc). E hoje vou falar de um dos meus preferidos. Quem não conhece o gato cor de laranja que adora lasanha e odeia segunda-feira? Estou falando do mais querido e resmungão gato do planeta, o Garfield. Espertalhão, dorminhoco, amante de lasanha, viciado em café, “segundofóbico” e muito, muito querido, o Garfield é o astro de histórias engraçadas que fazem sucesso no mundo inteiro.


Com uma imensa legião de seguidores, suas tiras circulam em mais de 2.500 jornais de vários países só perdendo para o Peanuts (Snoopy e sua turma) e fazem sucesso por suas aventuras se enquadrarem em qualquer sociedade. Esse simpático e mal humorado gato quase sempre está acompanhado por Odie, seu fiel assistente um cachorro bobalhão, por Jon, seu dono, e as vezes por sua colega (praticamente namorada) Arlene e por Nermal, seu primo (que se diz o gato mais fofo)


Conheça um pouco da história:
Criado por Jim Davis, em 1978, Garfield ganhou o nome do avô do cartunista, James Garfield David. Simplesmente doméstico, esse gato gordo não possui uma raça definida (a equipe do Pet Friends consultou, através de e-mail, o criador do Garfield, que afirmou ser ele apenas um gato doméstico, cor de laranja). Conhecido em todo o mundo, sua história teve início na infância de Davis.
Quando criança, seu inventor tinha asma e precisava ficar muito tempo na cama. Para que pudesse se entreter, sua mãe o incentivou a desenhar. Seus rabiscos eram tão feios que precisavam ser decifrados, mas, felizmente, seu estilo se aprimorou e, em sua primeira criação, usou um inseto como protagonista, com o qual as pessoas não se identificavam, apesar de engraçado. Por esse motivo, Jim Davis voltou a sua atenção para desenvolver um tipo em quem qualquer um pudesse se reconhecer.

Ao perceber que havia uma grande quantidade de tiras sobre cachorros, decidiu que seu principal personagem seria um gato. Ao lembrar-se de sua infância na fazenda, onde possuía 25 gatos como amigos de estimação, resolveu que seu herói teria o seu próprio humor, que é um tanto quanto fora do padrão.


Seus amigos
Odie -  O "parceiro" de Garfield. É um cão bobão, definido por Garfield como "uma língua com olhos e patas", por sempre estar com a língua de fora, babando. Mas freqüentemente se vinga do gato.


Jon Arbuckle - O dono de Odie e Garfield. É um fracasso com as mulheres (até finalmente engatar um namoro com Liz), veste-se muito mal e geralmente cai nos truques do gato. Seu nome completo é Jonathan Q. Arbuckle.
Pooky - o urso de pelúcia de Garfield que o adotou quando procurava algo na gaveta de Jon e achara Pooky.

Arlene - a suposta namorada de Garfield já que o gato é visto muito paquerando outras gatas.


Nermal - gato primo de Garfield se "gato mais lindo e fofo do mundo". Mas que sofre o para desprezo de Garfield. Que até já tentou mandá-lo para Abu Dhabi.



Liz Wilson - a veterinária de Garfield. Jon vive tentando dar-lhe uma cantada, e quando eles saem, geralmente é um desastre (especialmente porque Garfield vai junto...). Em 2006, os dois finalmente começaram um namoro.



Paredão: Nem tive tempo de comentar a formação paredão ontem. Janaína anjo da semana deu imunidade para Diana. O líder Daniel, mandou Diogo (para surpresa de alguns) e a casa ( 4 votos Diogo, Janaina, Rodrigão e Wesley) mandou Paula. O paredão será triplo já que Janaína já estava no mesmo porque Diana e Paula haviam indicado a sister após se livrarem do quarto do terror.
Retificação: na última sexta-feira dei uma informação errada sobre a prova do anjo. A prova do anjo consistia num jogo de labirinto onde a dupla com menor tempo, teria a chance de partir para segunda etapa dentro da casa para tentar abrir o carro.
Eliminação: Hoje pela primeira vez em todos as edições dois participantes serão eliminados num paredão triplo. Pela minhas contas acredito que havera um similar a este ou outros paredões extras para que no dia 5 de abril reste somente três participantes dentro da casas.

Nenhum comentário: