quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Personagem do Dia: Bob Pai, Bob Filho

Oi gente,
Hoje é dia de personagem, e hoje é especial para quem viveu na década de 80, pois ele era um desenho que fazia muito sucesso nesta época. E também não deixa de ser ainda uma continuação da homenagem (atrasada) do dia dos pais.


Bob Pai e Bob Filho são personagens de desenho animado do universo Hanna-Barbera, fizeram sua estréia no dia 29 de setembro de 1959, como coadjuvantes no show The Quick Draw McGraw Show, do Pepe Legal. Os roteiros foram escrito por Michael Maltese, que também fazia a série animada do Coyote e outros desenhos da Warner Bros.

O desenho gira em torno das desventuras de uma duplas de cães, pai e filho. Bob Pai gosta de impressionar o filho, tentava educar seu filho Bob da melhor maneira possível, dando-lhe bons conselhos. Bob Filho, que ama incondicionalmente o pai, sempre se refere a ele como "Ó meu querido pai!". A mútua admiração de pai e filho é o tema principal do desenho.


Bob Pai e Bob Filho foi criado pelo famoso animador Al Bertino, mais conhecido por seu trabalho nos estúdios Disney.

O desenho animado de Bob Pai e Bob Filho utilizavam a mesma situação básica de Spike & Tyke (William Hanna e Joseph Barbera produziu durante a sua carreira de animação na MGM nos anos 1940 e 1950), um pai canino muito competente, educando seu filho precoce.


Bob Filho e seu pai, Bob Pai, são uma dupla inseparável. Bob adora o pai e venera o que ele diz, mesmo quando fica óbvio que seu "querido e velho pai" está por fora.

Bob Filho, que tem a metade do tamanho do pai, é um brilhante gênio da ciência, e Bob Pai é um cão de caça que costumava trabalhar no teatro vaudeville. Resumindo, os dois não são nada parecidos, mas seu amor um pelo outro é inquestionável.


 
Em seus desenhos, um está sempre indo salvar o outro. Mesmo que de vez em quando os problemas sejam causados por eles mesmos.


Bob Pai - Um pai com palávras sábias e sempre julga saber o que é melhor para os dois e que, muitas vezes, acaba incomodando Bob Filho. Apesar de seu rigor, tem uma personalidade afetiva e no final sempre concorda com seu filho.

Bob filho - Um filhote de alto astral, motivado pelo desejo de sempre deixar seu pai orgulhoso. Possui conhecimento em ciências e a habilidade de conversar com animais, Bob geralmente obtem sucesso nas tentativas em vão de seu pai.



E Claro não podia deixar de apresentar um episódio deste desenho, para quem viveu na época, recordar e viver. Para quem não viveu, delicie-se e procure outros episódios na internet, porque  com certeza você vai se apaixonar.



Nenhum comentário: