terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Universo


Ontem dia 12 de setembro , na cidade de São Paulo foi eleita mais uma miss universo a 60ª. E pela primeira vez da história uma miss Negra. Leila Lopes, 25 anos, a miss Angola conseguiu superar todas as adversárias no total de 88 concorrentes, com simpatia, graça, além da beleza, claro.

A Miss Ucrânia, Olesya Stefanko, 21 anos ficou em segundo e brasileira Priscila Machado, 25 anos também, ficou com a terceira colocação, nada mal para quem vinha sendo desacreditada.

Agora cá entre nós era óbvio que uma brasileira, não se sagraria campeã dentro do próprio país.

As três primeiras colocadas

 
Vamos falar um pouco de como foi esta seleção:Na primeira etapa do miss universo foram selecionada somente 16 misses foram selecionadas: Angola, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Filipinas, França, Holanda, Kosovo, Panamá, Porto Rico, Portugal, Ucrânia e Venezuela, as mesmas já estava pré-selecionadas, por etapas feitas antes da noite da escolha.

clique na foto para ampliá-la

 
Depois as selecionadas tiveram que passar (e agora sim pelos critérios dos jurados), para chegarem as próximas etapas. O júri era formado por Amelia Vega, (Miss Universo 2003); Helio Castroneves (piloto brasileiro de Fórmula Indy); Isabeli Fontana(modelo brasileira); Connie Chung (apresentadora de TV americana); Vivica Fox (atriz americana); Adrienne Maloof (empresária americana); Lea Salonga (atriz filipina); Farouk Shami (empresário americano); e Italo Zanzi, (secretário americano geral da Concacaf.

As concorrentes desfilaram de biquíni ao som de Claudia Leite, contou em inglês e parecia mais um show que fazemos em escola. Depois foram selecionaram sem 10 finalistas: Angola, Austrália, Brasil, China, Costa Rica, Filipinas, França, Panamá, Portugal, Ucrânia.

As dez concorrentes desfilaram com roupa de gala ao som de Bebel Gilberto, que cá entre nós agora sei porque ela só vai sucesso lá fora. Depois do desfile foram selecionada somente as cinco últimas finalista que estariam mais perto de se tornar a mulher mais bonita do mundo, foram elas: Angola, Brasil, China, Filipinas e Ucrânia.

Depois disso as candidatas tiveram que responder perguntas dos jurados, que era uma mais ridícula que a outra. No meu ponto de vista, acho que as perguntas deveriam ser diretamente ligada ao Miss Universo e todas deveriam responder a mesma, mas claro sem que uma escutasse a resposta da outra.

As perguntas e as respostas foram as seguintes: Por ordem de sorteio, a Miss Ucrânia, Olesya Stefanko, foi a primeira. Questionada por Amélia Veiga que perguntou Se você puder trocar de vida com outra pessoa, com quem trocaria? A Miss disse que estava muito satisfeita com sua vida, mas, se pudesse escolher, seria a Cleópatra que era uma mulher forte e que poderia ser uma líder, como a do Egito, disse.

A Miss Filipinas, Shamcey Supsup, foi a segunda, a pergunta foi feita pela jurada Viviva Fox que quis saber se ela mudaria de religião para se casar com a pessoa amada. A miss respondeu que, se tivesse que mudar de religião, não casaria. Porque tinha s eu Deus, sua fé e seus princípios. Se a pessoa me amava, teria que amar seu Deus.

A top brasileira Isabeli Fontana foi a selecionada para fazer uma pergunta a Miss China, Luo Zilin, (para mim a pergunta mais ridícula da noite) que questionou o que ela achava das praias de nudismo. A miss respondeu que cada país tinha sua cultura, suas escolhas e seus hábitos. E que todos precisariam respeitar e compreender. No meu ponto de ver a tradutora não entendeu a pergunta ou a própria Missa, porque a resposta não tinha nada a ver.

Já a Miss Brasil, Priscila Machado, respondeu a pergunta feita pelo piloto de fórmula Indy Hélio Castroneves. Ele queria saber o que ela faria para evitar uma guerra. Priscila respondeu que iria explicar para as pessoas que a principal qualidade do ser humano é o respeito e que nenhuma guerra era baseada em respeito, e sim na falta de respeito, educação e humanidade. Desta forma, eu as pessoas que, como seres humanos, deviam respeitar o próximo.

Por fim, a atriz Filipina Lea Salonga perguntou ada Miss Angola, Leila Lopes, se ela mudaria algo em seu corpo. Direta , a miss disse que estava satisfeita como " e que não mudaria nada, porque se considerava bonita.

Miss China ficou em quinto, Miss Filipinas ficou em quarto, e assim sucessivamente, como já descrito no início do post.


 
Foi eleitas antecipadamente também Miss Simpatia, Nikolina Loncar (Miss Montenegro) e a Miss Fotogenia, Ronnia Fornstedt (Miss Suécia), que souberam também que não levariam nada previamente.

Agora  uma pergunta que não sai da minha cabeça. " Por que o concurso obriga as outras participantes que não foram antecipadamente escolhidas a fazerem figuração, ou seja desfilarem e dançarem durante o concurso?". Alguém sabe responder.


A já eleita Miss Universo, após a cerimonia

Um comentário:

Vivian Ortiz disse...

Oi amiga!!

Pior que roubei a foto mesmo!! rss Queria achar uma do rosto dela por aí e nada. Daí furtei!! rss
Foi uma vitória muita merecida..