segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia Das Bruxas

Oi gente
Hoje é dia das Bruxas, ou Halloween. Minha irmã tinha me dado um texto sobre a origem do Halloween, mas não sei aonde eu coloquei, era um texto tão curtinho e tão simples de entender. Paciência, não vou postar... aliás, acredito que no ano passado eu tenha postado algo parecido. Por isso esse ano, voltando as sessões do meu blog, vou postar dois pequenos textos (reflexões) sobre dia das bruxas.. Muito legais espero que gostem.


Uma guloseima para a Noite das Bruxas

O saco com as goluseimas estava pronto e sentia-me ansiosa por ver chegar as crianças marotas. Mas, na manhã da Noite das Bruxas tive um ataque de artrite muito forte e, à tardinha, mal me conseguia mexer. Como sabia que ia ser difícil atender todas as vezes que batessem à porta, decidi deixar o saco pendurado da parte de fora da porta e ver, na sala às escuras, o desfile das crianças mascaradas.

A primeira a chegar foi uma bailarina com três fantasminhas. Cada um pegou numa guloseima, excepto o último, que tirou do saco uma mão cheia. Foi então que ouvi a bailarina ralhar: “Não podes tirar mais do que uma!” Fiquei contente por a criança mais velha agir como se fosse a consciência do pequeno.


 
Seguiram-se princesas, astronautas, esqueletos e extraterrestres. Apareceram mais crianças do que as de que eu estava à espera. Como as guloseimas estavam a acabar, preparei-me para desligar a luz da entrada. Detive-me ao reparar que tinha mais quatro visitas. Os três mais velhos meteram a mão no saco e retiraram um chocolate cada. Sustive a respiração, esperançada de que ainda restasse um para uma bruxinha. Mas, quando ela retirou a mão, tudo o que segurava era apenas uma simples goma de laranja.

Os outros chamaram:

— Emily, despacha-te! Não há ninguém em casa para te dar mais guloseimas.

Mas Emily deixou-se ficar mais um pouco. Meteu a goma no seu saco e, imóvel, ficou a olhar para a porta. Depois, disse:

— Obrigada, casa. Gosto muito da goma de laranja.

E correu a juntar-se aos companheiros.

Uma bruxinha querida tinha-me lançado um feitiço.
Evelyn M. Gibb





Mas você conhece a procedência da bruxas... então leia o texto abaixo...

Bruxas X Fadas

Você sabe qual é a diferença entre uma bruxa e uma fada?

Todo mundo pensa que as bruxas são sempre feias e más, e as fadas boas e maravilhosas. Mas, talvez, a resposta não seja tão simples assim.

Antigamente quando se contava a história da Bela Adormecida, a vilã era uma fada. Ofendida por não ter sido convidada para a festa de batizado da princesa Aurora, a fada madrinha passou a agir feito bruxa.

Em um passado muito longínquo, antes de serem inventados os livros, quando as pessoas se sentavam em frente ao fogo para ouvir histórias, acreditava-se que, se uma fada fosse poderosa, mas deixasse que a raiva e o rancor dominassem seu coração, terminaria se transformando em bruxa.


 
E, ao contrário, se uma bruxa se apaixonasse, sentindo-se querida e amada, a felicidade faria com que ela se tornasse uma fada.

Infelizmente, é raro isso acontecer. As pessoas ainda sentem muito medo das bruxas. Ninguém quer fazer amizade e muito menos casar-se com uma delas.

Mas, quando se perde o medo e se encara uma bruxa de frente, tudo pode acabar sendo muito engraçado.


Nenhum comentário: