terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Personagem do Dia: Formiga Atômica


Oi gente, como estão os preparativos para a festa do final do ano??

Bom lá em casa está tudo sendo organizado... queria muito por ficar um ou dois dias em casa para fazer isso com mais calma, mas estou trabalhando.

A única coisa que sei que com a aproximação do final do ano eu fico muito ansiosa... percebo que meus batimentos cardíacos alteram um pouco.

Quero muito que 2012 seja bem melhor que 2011, não que tenha sido ruim, mas parece que algo ficou a desejar... Sei lá... Só que anseio algumas coisas para mim que vou ter que me movimentar muito mais... senão fico para trás...

Mas vamos, ao post de hoje... como faz um tempinho que não publico, hoje a sessão ser Personagem do dia... e confesso quando estou muito ansiosa me falta inspiração.

Bom o personagem do dia de hoje fez parte da minha infância eu adorava este desenho... Ficou curioso... desça só um pouquinho...

bjs



A Formiga Atômica estreou em 1965, trazendo as aventuras da formiga no programa intitulado “The Atom Ant Show”. A série durou três anos, sendo que no último a pequena heroína dividiu seu tempo nas telinhas com outro personagem da Hanna-Barbera Productions, O Esquilo Sem Grilo. Essa terceira temporada da personagem, com o nome de “The Atom Ant/Secret Squirrel Show” teve apenas 6 episódios.

A pequenina heroína também teve algumas participações na série A Turma do Zé Colméia.

A personagem também teve sua versão em quadrinhos aqui no Brasil, ela foi um dos destaques da revista Heróis da TV (publicada entre 1975 e 1977) e Astros da TV (publicada no início dos anos 80) da editora Abril. Também nos anos 80, a Formiga Atômica foi publicada, com outros personagens da Hanna-Barbera, pela revista HB Show, da Rio Gráfica Editora.


A História

A Formiga Atômica é um dos personagens da Hanna-Barbera que mais se aproximam dos super-heróis tradicionais, ainda que em forma de paródia. Na verdade ela mais parece o Super Homem com anteninhas e bem minúsculo.

Primeiro super-herói criado pela dupla Hanna e Barbera, a pequena poderosa talvez seja o menor super-herói de todos os tempos, mas isso não importa muito porque ela pode voar, tem super-velocidade e força incalculável, assim, sempre surge quando alguém precisa de ajuda.

Ela mora em um confortável formigueiro próximo da cidade, equipado com um computador do tipo mainframe e uma pequena academia onde a super formiga adora se exercitar com gigantescos halteres, pesados demais até para um Arnold Schwarzenegger. Mas basta suas antenas atômicas detectarem um pedido de socorro, que ela larga o que está fazendo e entra em ação, gritando sua frase favorita: "Lá vem a triônica, a Formiga Atômica". Usando os seus superpoderes a pequena heroína enfrenta mafiosos, ladrões ou qualquer tipo de vilão que possa oferecer perigo a paz na cidade.

Sempre que a super formiguinha não conseguia ter força suficiente para cumprir sua missão, retornava a sua base secreta no formigueiro para levantar os halteres, ganhando resistência o bastante para concluir seu trabalho.




Nenhum comentário: