quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Menos a Luiza que está no Canadá

"menHi Girls and Boys


“Menos pra Luiza que está no Canadá”..... (¿hã?) muita gente não vai entender isso. Outros com certeza vão. Esta é uma frase que invadiu as redes sociais do Brasil. E já deu o que tinha que dar né, vamos combinar.

Mas tive que ir ao fundo, para verificar qual a procedência desta frase. Você sabe por que ela surgiu? Você também entrou na onda?

Explicando tudo isso surgiu em João Pessoa (PB) quando o colunista social, Gerardo Rabello, foi chamado para fazer uma propaganda do residencial Boulevard Saint Germain, com toda a família. Só que sua filha “Luiza” (ela realmente existe) estava fazendo um intercâmbio no Canadá. Solução da agência da propaganda foi colocar um porta-retrato com a foto a filha de Gerardo aonde ele falaria: “estamos todos aqui reunidos, menos minha filha Luiza  que  está  fazendo  um  intercâmbio  no  Canadá...”  só  o  que  tempo era  mais  curto  e  a frase  muito  grande,  resolveram  encurtá-la  e  assim  surgiu  “menos  a  Luiza  que  está  no  Canadá”.


O comercial do residencial foi ao ar dia 11 de janeiro e já no dia 12 já virou uma “febre” nas redes sociais.

O sucesso foi tanto que surgiram várias “parodias” por assim dizer com a frase, uma em forma de forró, a música típica da Paraíba. Em outra um grupo de amigos faz uma versão da música de Michel Teló “Ai se eu te pego” com a frase.

O cantor Lenine, também não resistiu, em um show que fez no dia 13 de janeiro lá mesmo e soltou a frase logo no inicio do show.

Um vídeo satirizando a Globo News, claro que não é verdade, mostrava a chegada da “Luiza” no Canadá.

Mas nem a Globo, supostamente, não escapou. Ontem no Globo Esporte de São Paulo, Ivan Moré de despediu, e mencionou a frase “Menos para Luiza que está no Canadá”

Gerardo Rabello disse que nunca pensou que fosse ganhar uma fama tão repentina, e muito menos que sua filha se tornaria uma celebridade, de uma hora para outra.

Antes de voltar Luiza já tinha várias propostas para novos comerciais, inclusive para a segunda propaganda do residencial, que já ficou conhecido como “prédio da Luiza”.

Em tempo: Luiza que voltaria ao Brasil somente dia 30 de janeiro antecipou sua volta e já está em terras brasileiras, e no primeiro dia em seu país natal foi visitar os estúdios da Rede Globo. Tirando fotos (abaixo) com Tiago Leifert e Evaristo Costa. Mais a Luiza virou matéria do jornal Hoje. Tá podendo esta menina, hein!.



Abaixo o vídeo que deu origem a esta febre, as paródias com a frase e Ivan Moré no GE. A matéria do Jornal Hoje.

Comercial que deu origem a frase

Bloco do Globo Esporte de 18.01 apresentado por Ivan More onde ele cita a famosa frase

Matéria sobre a Luiza no Jornal Hoje

Entrevista na integra

Lenine citando a frase

Música feita em cima da frase, em ritmo de forro

Versão da Música de Michel Teló com a frase

Paródia do Globo News sobre a chegada da Luiza no Canadá

Nenhum comentário: