terça-feira, 29 de março de 2011

BBB11 - a última curva


O penúltimo

Bom vamos lá... hoje à noite chega ao fim mais uma edição do Big Brother Brasil, a 11ª. Pode não ter sido um sucesso como as outras edições, mas teve algumas partes engraçadas, e outras nem tanto, e podemos até dizer que de baixo nível, como a cena do Diogo brigando com Paula. Mas o que importa é que nos divertimos e que cada participante correu atrás do seu sonho (entrar no BBB) que foram ficando no caminho porque somente um pode ser o campeão.
Então vamos analisar porque alguns dos ex-confinados não chegaram até o final, por ordem de eliminação.

Ariadna: A primeira transexual a participar de uma edição brasileira. Tinha tudo para usar isso a seu favor, mas ao contrário preferiu esconder, só revelando na porta do programa quando já estava de saída. Mas os antenados Daniel e Lucival já tinham percebido mesmo antes de sua revelação. Ela preferiu esconder, supostamente este segredo, mas revelou que havia sido garota de programa e o brasileiro não gostou.

Maurício: Era o cara que era o certo, suas opiniões eram certas, tinha idéias renovadoras e preocupava-se com a natureza, tanto que antes de sua saída fez um discurso a favor da reciclagem. Teve a segunda chance dentro da casa, mas sua arrogância de estar sempre certo e a sede de vingança somados com informações que não soube colocar a seu favor. Quis fidelidade e transparência da sua ficante Maria na primeira passagem, mas não fez o mesmo. Tinha uma informação dada pela Ariadna que afirmou que a sister também havia sido garota de programa e não confirmou (para mim foi isso que pesou sobre a sua não volta com a confinada). Invés da transparência e de humildade Mauricio esnobou e humilhou Maria criando a antipatia de muitos brasileiros. (foi o 2º e 13º eliminado)

Michelly: logo nos primeiros dias causou antipatia na casa tanto que os seus companheiros de confinamento em uma votação (inversa) as escolheram como a participante que nem deveria ter entrado, por sorte da sister a votação lhe daria a imunidade. Teve um rápido romance com Diogo que no meu ponto de vista quis ganhar a simpatia do público. Foi enviado para o quarto dourado pelo brother Mauricio, aonde permaneceu 14 horas. Ganhou um castigo, junto com Janaina de Maria e criou uma idéia de complô que a fez tirar do jogo. Porque o primeiro monstro que havia recebido não era tão mal assim, e ela não aceitou ser, por assim dizer, duas vezes castigada e na primeira oportunidade (paredão) os brasileiros a tiraram.

Rodrigo: Sujeito pacato que vivia colado nos brothers (homens), e era o intitulado garanhão. Seu “suposto” melhor amigo, Diogo, no que viva sempre conversando sobre diversos assuntos, o traiu assim que ele deixou a casa, dando em cima de sua ficante. Ele foi o terceiro casal da casa em uma semana, sua escolhida a participante mais bonita Talula, mas que muitas vezes era esquecida, por um papo com os colegas, aliás, ele só lembrava da amada nas festas. Mas na saída prometeu fidelidade e disse que a esperaria lá fora, e foi exatamente o que fez. Sem a presença da sua amada, ele simplesmente desaparecia do programa

Igor: entrou já querendo fazer combinação de votos, era o sujeito que se dizia ligado no jogo, que via tudo e sabia de tudo, mas na verdade não sabia de nada. Ele tentou colocar pilha para falar que o grupo da casa pobre (ex-acampamento) estava fazendo combinação de votos e eles teriam que se defender, mas não deu certo. Depois de fazer algumas promessas de não votar em alguns participantes votou em Maria, uma das pessoas (que apesar de pertencer ao acampamento) mais tinha se identificado. Traiu a suposta amizade da sister e foi eliminado.

Cristiano: Um dos candidatos que parecia mais forte e sensato dentro do jogo. Além de ser um dos mais inteligentes. Tanto que na primeira prova para liderança, ditou as regras e se tornou líder. Na segunda prova do líder também ditou as regras, não foi líder mais levou sua companheira Natalia a liderança. Foi um dos participantes, mas assediado pela sister nas festas. Mas depois de tantas investidas ele revolveu dar um basta nos ataque, que causou um pequeno desconforto na casa. Por ditar, ou pelo menos querer ditar as regras desagradou o público e foi sexto eliminado.

Lucival: entrou na casa pensando que seria o novo Jean Wyllys (o ganhador da 5ª temporada, com muito merecimento), por algumas semelhanças: ser baiano, ser jornalista e ser homossexual, mas ele não tinha tanta simpatia quanto o ex-brother. A sua dupla com Daniel era imbatível em suas alfinetas perante aos seus rivais dentro da casa, algumas tiradas chegavam até ser engraçadas. Mas Lucival era um pouco maldoso em seus comentários, e chegou até criar uma intriga entre Maria e Adriana, que foi parcialmente resolvida entre as sisters. Seu veneno foi forte e causador de sua eliminação.

Natalia: Chegou querendo fazer complô para que uma mulher vencesse. Foi guerreira e tinha um gênio forte, tudo porque trabalha na área militar. Quis levar sua maneira de organização para dentro da casa que causou alto impacto e muita antipatia dos outros confinados. Seu jeito autoritário também incomodou muita gente. Diana, Lucival e Michelly foram certamente os mais próximos e um dos poucos que entenderam seu jeito.  Muitos confundiram sua maneira com prepotencia. Na prova em que ela ganhou por resitência, foi pura sorte porque Maria descuidou e colocou a mão no chão e não por mérito. Apesar de ser sensivel não demonstrou isso na casa e provocou sua eliminação.

Adriana: Entrou depois de vinte dias de programa junto com o Wesley, Foi recebida de braços abertos pelos outros confinados, mas não soube aproveitar isso. Como miss queria sempre os flashs para ela, mas dentro da casa todos queriam brilhar e por isso causou um desconforto com outros confinados, principalmente das mulheres. Ensaiou um romance dentro da casa com o Rodrigão, mas não deu muito certo, o brother estava concentrado no jogo (palavras dele). Sem contar que havia prometido fidelidade ao namorado que a esperava fora da casa. Se arrependeu de ter ficado o participante causando uma saia justa entre eles. Depois voltaram as boas. Mas o que a levou a eliminação, foi a resistência que ela se impôs em fazer amizades com as outras sisters.

Diogo: entrou com o ar de já ganhei este programa, só porque era coreografo e já conhecia muitos artistas, no qual contava com sua torcida. Quis ser amigo de todos, mas julgou que quis fazer o mesmo jogo dele, tanto que bateu de frente com o mesmo (Paula). Tornou-se chato na segunda semana do programa, impondo suas brincadeiras e suas piadas, mas não admitia quando alguém brincava com ele. Protagonizou uma das cenas mais asquerosa (para não dizer a mais) de todas as edições, quando brigou com a Paula e a xingou de tudo que era possível no mais baixo escalão. Depois foi pedir desculpas e dormiu com a sister de conchinha, cena patética e nojenta. Depois voltou a criticar a sister e brigou novamente, mas sem xingamentos, só bate boca. Ele era egoísta sempre nas compras tinha sua cota individual de pão, por comer demais e não respeitar os outros, até mesmo seu brother Maurício o criticou. Sem contar que traiu seu outro brother Rodrigo, dando em cima da sua ficante (Talula) no qual prometeu somente cuidar. Sua grosseira, falta de respeito com o próximo fez com que saísse da casa. Ah já ia me esquecendo fracassou como o sabotador, contou como era a missão quanto ganhava fazendo que a produção do programa abandonasse a idéia.

Janaina: a guia turística da casa, já acorda sorrindo e querendo que todos os sorrissem também. Levou um baque quando foi indicada para o primeiro paredão. Pegou sua boneca, que cá entre nós era ridícula (aonde se viu uma mulher daquele também com uma boneca daquelas, se fosse um bicho de pelúcia, ainda se engolia) e começou a chorar compulsivamente, esquecendo da alegria. Era a conselheira da casa, dava opinião em tudo, para completar tudo ela dizia que tudo estava nas mãos de Deus. No paredão de sua eliminação se auto indicou, dizendo que ela iria para sacrifício por pessoas que julgava que merecia ganhar também, e contando com salvamente de outras sisters. Sua confiança demasiada a eliminou.

Talula: a sister mais bonita da casa, vamos dizer já de cara. Umas as participantes mais queridas de todos da casa, era a mais aceitável em todos os grupos, por assim dizer. Queria ser a mãe de todos, ou seja, queria suprir a falta do seu filho dando conselhos para todos e também os criticando. Mas sua beleza não foi maior que sua língua afiada, por ser modelo falou mal de muitos artistas e foi muito criticada aqui fora por isso. Juntos com outras duas sisters Jaqueline e Maria, formou o grupo as pretinhas, e prometeram se proteger até o final. Seu jeito critico, e até conservador e por ter opinião forte fez que ela fosse 12ª eliminada.

Jaqueline: uma observadora nata, que procurava não se envolver em confusões. Não gostava de dar opinião sobre seus votos e sobre os eliminados. Por ter estado na casa duas vezes (como dançaria de funk e como passista), parecia que conhecia o jogo. Foi uma das criticas mais fervorosa de um triângulo amoroso, que envolvia Maria, Mauricio e Wesley, não queria que a sister Maria se envolvesse com outro. Se perdeu no jogo completamente. Dizia que tinha sangue preto, mas não cumpriu a promessa de fidelidade ao grupo das pretinhas, se debandou para o lado negro, traindo as mesmas e por isso foi eliminada. O mais irônico de tudo isso é que fora da casa ela torce pelo finalista Wesley, no qual sempre votou e dizia que não tinha afinidade.

Paula: chegou sabendo que saberia todas as regras do jogo e como seriam as pessoas só porque se dizia fã do programa e que havia assistido todas as edições e por isso saberia quais seriam as provas, quem seriam os eliminados, quem seriam os mocinhos e os vilões da casa. Usou a mesma tática de Diogo, de ser amigos de todos para ninguém votar nela, e até certo ponto deu certo. Comia compulsivamente e não gostava nem um pouco de ser criticada por isso. Passou um aperto quando foi para casa pobre, pois não gostava de nada e caiu de boca nos pães. Passou pelo quarto do terror junto com a Diana. Um paredão triplo aonde dois seriam eliminados (Diogo e Janaina) se salvou e ficou com ar de já ganhei. Também escolheu o lado errado e pelos confinados a julgarem falsa e não confiável foi eliminada.

Rodrigão: típico moço que todos se apaixonam só de olhar. Homem bonito que habita qualquer sonho de uma mulher. Foi um dos mais pacatos moradores do BBB (junto com Jaqueline). No começo disse que ele não iria ficar com ninguém dentro da casa (isso até gerou um boato dizendo que ele era gay fora da casa), porque queria focar no jogo. Mas foi Adriana chegar e ele perceber algumas afinidades que caiu em contradição, ficou com sister, mas depois ficou revoltado, que a mesma dizia estar arrependida por causa do namorado que havia deixado aqui fora. Depois que sister saiu ate ficou mais focado no jogo tanto que ganhou duas provas de resistência. Foi o primeiro sabotador, cumpriu sua missão, mas não levou seu dinheiro, porque revelou o segredo na sua saída, abriu a boca na hora que não devia. Mais por se envolver com pessoas que não eram tão bem vistas do lado de fora o fez perder a preferência do público e eliminado.

Diana: Talvez uma das mais polêmicas participantes do programa. Foi uma das mais criticas durante toda edição, não só com os outros confinados, mas também com a produção do programa. Mas chegou logo dizendo que ia jogar, que iria votar em quem votasse nela e se revelou bissexual. Nas festas atirou para todos os lados, homens e mulheres, mas todos saíram pela culatra. Junto com Paula foi para o quarto do terror, que tinha que recolher 2 mil chaves para tentar abrir dois cadeados, missão cumprida e mandaram uma sister para paredão (Janaína), mas não consegui impor sua vontade sobre Paula. Foi uma das confinadas que também foi mais criticada na casa pelo seu modo se ser, aberto, espontâneo que falava tudo que queria, mas que criou certa antipatia dos expectadores causando sua eliminação. Foi a última eliminada.

Todos os eliminados, de uma certa forma estão envolvidos por traição e o brasileiro não admite traição, por menos que seja, pela justificativa. Agora restam Daniel, Maria e Wesley porque eles deve ganhar, ou não:

Daniel: Homossexual divertido que junto com Lucival e Maria nos deram cenas engraçadíssimas. Criador de uma instituição que cuida de idosos quer investir seu dinheiro lá. Foi um dos mais sortudos da casa, ganhou uma TV de última geração, dois carros, duas motos. Um salto de pára-quedas. Agora no final se perdeu um pouco criticando uma das participantes que esteve do Lado dele o programa inteiro (Maria). Bebia demais nas festas, e até protaganizou cenas impróprias dentro do programa. Apegou-se demais a sua santa e fez até promessas para permanecer, uma ele não cumpriu. Usou demasiadamente da sua instituição para agarriar votos isso pode lhe prejudicar na busca pela vitória e pelo prêmio.

Maria: a típica menina-mulher, logo na primeira festa conquistou Mauricio e caiu por amores. Prometeu fidelidade ao seu grupo até onde pode, só votou nos antigos confinados de acampamento quando não tinha mais opção. Depois da saída de Mauricio, esboçou um romance com o participante recém chegado Wesley, mas foi tosada por suas companheiras pretinhas. Depois que Mauricio voltou foi humilhada por ele até que cansou e caiu nos braços do Doutor. Foi a protagonista deste programa (percebeu quantas vezes o nome dela foi citado aqui), deixando algumas mulheres até envergonhadas por rastejar e pedir tanto o amor de Mauricio, sem falar de suas cenas de embriagues. Seu maior defeito foi ter votado duas vezes no seu, hoje, amado Wesley, uma o colocando diretamente no paredão fazendo com que isso ela perca o prêmio

Wesley: junto com Adriana entrou somente depois de 20 dias de programa. Causou furor dentro da casa dentro por causa de sua beleza. Foi rejeitado por muitos até que se tornou líder e muitos tornaram se amigos de infância dele. Logo que entrou tentou ficar com Maria que não quis, quando o ex da sister voltou parecia ficar sem chão. Depois de ser desprezada a sister pediu segunda chance e foi prontamente atendida, e agora eles formam um casal foto, tanto que o mesmo não teve como não imunizar a sister na prova que ele foi líder-anjo. Apesar de ser médico, o que pouca gente sabe e que trabalhou muito para realizar este sonho, e até hoje faz plantão para ajudar os pais. Ele foi o único brother que não falou mal de ninguém. Foi rejeitado dentro da casa, sem nada ter feito contra ninguém, ganhou a simpatia do público.  Mas talvez a sua paciência, e o seu não envolvimento diretamente com o jogo pode lhe tirar o prêmio.

Ufa! Terminou... foi o post maior que escrevi até agora... e tenho certeza que muitas pessoas nem irão ler estas palavras. Amanhã um texto sobre a final...

Nenhum comentário: