quarta-feira, 23 de março de 2011

Exposição em rede social


O assunto de hoje é exposição. Não exposição de arte, de quadro etc. etc. E sim exposição da vida. Como tem gente que expõe sua vida em redes sociais. Nossa fico abismada. Não só expor, mas e chegar ao ridículo. Vou dar alguns exemplos que me fizeram refletir. Eu tinha uma colega de inglês (tinha porque ela não fala mais comigo, só me procurou quando precisava, mas não vamos tocar neste assunto) fez um book para presentear o marido dela. Nas fotos ela aparecia um pouco nua, um exemplo nua segurando um buque de rosas para tampar os seios. Achei forte, acho que este tipo de foto não pode ser publicada, por mais que ela queira declarar seu amor pelo marido.
Mas o fato é que me deixou chocada é com a uma colega (resolvi não dar mais detalhe para não comprometê-lá, ainda mais) ainda bem que ela não lê este blog. Ela acaba de publicar fotos de seu filho de cinco anos tomando banho. Nossa se ela quer se expor tudo bem, mas deixa o filhinho de fora. O absurdo maior é que o filho dela que tem cinco anos ainda toma banho na banheira de bebê o que deixa a exposição a beira de uma aberração.

Rede social é para manter contato, sim podemos publicar algumas fotos, mas nada que nos deixe numa situação ridícula, ou exponha outras pessoas. Quando eu tiro algumas fotos, casamento, aniversários, festas com outras pessoas eu sempre pergunto se posso colocar, porque tem muita gente que não gosta. Uma outra dica é nunca colocar nomes e nem local. Nunca se esqueça assim como gostamos de expor nossa felicidade existe pessoas disposta a estragá-la. Os Hackers não querem saber quem você ou quem é aquela pessoa da foto eles fazem maldade mesmo.
Mais uma dica: Use dois ou mais sites de compartilhamento para diferentes tipos de fotos. Por exemplo, para compartilhar fotos pessoais você pode utilizar o Picassa, para fotos de amigos o Facebook, para fotos em geral use o Flickr e finalmente, para fotos profissionais ou para utilizar no seu site, eu sugiro o Tinypic. Este é um procedimento muito adequado porque todas as redes sociais mudam constantemente as suas políticas de privacidade e configurações regularmente. E você não gostaria de correr o risco de ter as suas fotos ou imagens expostas indiscretamente ou até mesmo apagadas sem qualquer aviso.
Ai algumas pessoas vão falar mais minha senha é segura, meus álbuns são protegidos e bloqueados, então lhe digo, lembrando a propaganda do café Pilão, (aonde uma menina (Adriana Lutti) aparece conversando com sua mãe ) “sua bobinha... se eles conseguem driblar os sites de segurança máxima como de um banco, você acha que não vai acessar um site de rede social”. Se Liga!


Eliminação: Ontem teve mais uma eliminação, uma disputa não tão acirrada, com esta blogueira aqui previa. Com 51% o eliminado foi o Rodrigão. Que confesso que logo no começo do programa pelas frases citadas pelo apresentador Pedro Bial e pelo discurso final pensei que fosse a Diana. O Daniel eu sabia que não seria, ele tem grande torcida para ganhar este Big Brother.
Na saída o Rodrigão revelou que havia sido um dos sabotadores, e com isso perdeu o prêmio que tinha ganhado (R$ 10 mil). Boninho avisou pelo twitter que o segredo não podia ter sido revelado, azar o dele né... mas pelo menos ganhou um carro. Mas pelo menos ele não saiu com o índice igual as dos últimos eliminados (acima de 60%) que para mim indica rejeição.
Após a eliminação a produção liberou um cooler lotado de bebidas, para comemoração dos brothers.
Prêmio extra: hoje pela manhã mais um prêmio de R$ 10 mil foi dado a um dos brothers patrocinado pela Lukscolor. A prova consistia em juntar as sete cores do arco-íris, espalhados em latas de tintas. O confinado que fizesse isso primeiro ganharia o prêmio e o sortudo desta vez foi o ainda Líder Wesley.
Hoje também foi anunciado o fim da xepa (casa pobre) e quarto do líder. Agora os quatro semi-finalistas dividem o mesmo espaço, o quarto Jujuba, a mesma cozinha e as mesmas comidas. Hoje a noite tem show com o Capital Inicial, sem vodca e com a Ice de volta. Sábado provavelmente a festa dos mascarados, quer dizer se tiver. Ou será que hoje.

Nenhum comentário: