segunda-feira, 11 de abril de 2011

Primeira vez: pura emoção


Viram o título e já pensaram bobagem né? Não é nada do que estão pensando. Sei que existem várias primeiras vezes, algumas contáveis outras não. A primeira vez do que estou falando é totalmente ao contrário do que pensaram, pois essa somente a Raquel Pacheco, digo Bruna Surfistinha teve a coragem de colocar no blog e eu sou totalmente ao contrário dela, mil vezes diferente em todos os sentidos.


A primeira vez de que estou falando é da emoção de ver um show internacional, ou melhor, um mega-show. O assunto é U2. Sem falar que foi a primeira vez que fui ao Estádio do Morumbi. E a emoção se multiplicou por estar com pessoas que tanto amo (minhas irmãs, duas de sangue e uma de alma, por consideração).
 
Uma sensação inenarrável, que não tenho palavras para explicar. Fui ao show dia no primeiro dia da turnê no Brasil (09 – Sábado), eu fiquei muito ansiosa com tudo. Na noite de sexta para sábado nem consegui dormir direito, momento raro, porque durmo feito pedra. Quando compramos o ingresso a data parecia tão longe, mas enfim havia chegado.

Sabendo que os portões abriam às 16h, fizemos uma programação para chegar no máximo as 17 ao Morumbi, que confesso por conhecer só pela televisão me parecia maior, mas nunca vi tanta gente reunida. Muita gente mesmo de todos os cantos do Brasil, Na minha frente tinha um pessoal de Minas Gerais. De lado um pouco mais distante, pessoas do Recife.


Tudo foi maravilhoso, por volta das 18h três avião soltaram fumaça lindo. Mas vamos logo ao show. Abertura da banda Muse ganhadores de vários prêmios na Europa, eu não conhecia, mas foi ótimo, eles que fazem a tema musical do filme Crepúsculo. E confesso que o som me agradou muito, mesmo nesta hora eu estando debaixo de uma chuva fina. A banda Muse tem um toque de Queen, muito boa. 40 minutos de boa música.


 Então encerra-se o show do grupo e um relógio virtual é colocado no telão. Comecei a rezar para chuva parar.


Apreensão nervosismo invade meu ser... Cadê o U2 atraso... 40 minutos não tem problema, solta-se a música de esquenta “Trem das Onze”, o estádio inteiro canta... Aff meu coração está quase saindo pela boca... Apaga-se tudo E ao som de Even Better Than The Real Thing, o U2 entra... coração acelerou.

 
No final Bono dedicou uma música a vítimas mortas na escola do Realengo Rio de Janeiro, no telão o nome das 12 crianças.


Estupendo... existe está palavra? Realmente não sei descrever como foi... a sensação foi incrível, posso lhe dizer que foi um dos melhores dias da minha vida, mesmo que no final do show o taxi que havíamos programado para nos buscar falhou, pegamos outro claro depois de esperar um pouco.


Mais detalhes não tenho como descrever senão o post ficaria grande demais e vocês não leriam até o final. Resumindo. Bono é muito mais do que pensava, conversou com o público, claro que nem todos entenderam, e por isso colocou a tradução no telão e emocionou a todos dentro do estádio... Emoção flor da pele... Cantou minha música favorita e das minhas irmãs também... perfeito... Se eu pudesse eu ira de novo. Existe dia perfeito? então posso lhe dizer que sábado dia 09 foi um deles. Eu já admirava a banda, mas agora admiro muito mais e com muito mais respeito. Um dia que nunca esquecerei.


Valeu U2!!!!


Veja o setlist completo
1 - "Even Better Than The Real Thing"
2 - "I Will Follow"
3 - "Get On Your Boots"
4 - "Magnificent"
5 - "Mysterious Ways"
6 - "Elevation"
7 - "Until The End Of The World"
8 - "I Still Haven't Found What I'm Looking For"
9 - "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of"
10 - "Beautiful Day"
11 - "In A Little While"
12 - "Miss Sarajevo"
13 - "City Of Blinding Lights"
14 - "Vertigo"
15 - "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"
16 - "Sunday Bloody Sunday"
17 - "Scarlet"
18 - "Walk On"

Bis
19 - "One"
20 - "Where The Streets Have No Name"

Bis 2
21 - "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me"
22 - "With Or Without You"
23 - "Moment of Surrender"


Um comentário:

Vivian Ortiz disse...

Arrasou, amiga!! O show deve ter sido muito bacana mesmo. Não sabia que vc curtia tanto o U2.

Beijão