quarta-feira, 14 de março de 2012

BBB: 9ª Eliminação

Hi girls and boys

Mil coisas para fazer, e o problema é que parece tudo urgente, ou melhor dizendo, as pessoas querem tudo para ontem. Tanto que nem consegui postar ontem nada, mas tá valendo. Hoje que é o importante, porque é o post sobre a eliminação de ontem.


Ontem o representante comercial, João Carvalho, 46 anos, mineiro enfrentou seu inimigo-irmão Yuri, professor de Muay thay, 26 anos. Minas x Goiás. Que de certa forma são iguais, ou seja, leva-e-traz, fofoqueiros e que viviam falando mal dos outros pelas costas. Mas como o apresentador Pedro Bial falou, pareciam irmãos, porque viviam brigando, mas de uma hora para outra estavam trocando elogios.



Na edição de ontem o Bial repercutiu sobre o jogo da discórdia da segunda, aonde os brothers com exceção dos emparedados, tinham que apontar uma pessoa que gostaria de ver ao seu lado caso chegasse na final, e duas pessoas que incomodavam um pouco e o porque. O assunto refletiu depois da peça de Jorge Fernando e ainda durante o dia de ontem.


Na sátira de Mauricio Ricardo mais uma vez destaque para Monique, que contou uma história de quando invadiu um barco, quando passava uns dias com uma amiga, porque tinha vários homens bonitos, só que chegando lá percebeu que era uma espécie de “cruzeiro gay”.

No encerramento do programa aonde Bial anunciava o brother que deixaria o sonho de ganhar R$ 1.5 milhão, pela primeira vez na edição não apontava ou direcionava o discurso para o eliminado. Era um misto dos dois emparedados, acredito que o mesmo foi escrito assim porque a diferença foi de 2,46%, ou seja, numa eleição política, isso se chamaria margem de erro. E com 51.23% dos 34 milhões de votos (um pouco mais de 17 milhões) Yuri foi o 9º eliminado da 12º edição do programa.


Depois a eliminação Monique teve um ataque de choro, por ser a única sobrevivente do quarto selva, mas logo foi consolada por Jonas, que disse que agora tudo ficaria mais difícil, principalmente as votações. Monique disse que já se via no paredão da próxima semana. Parte ridícula do programa: Fabiana teve outra crise existencial dentro da casa, depois de chorar lágrimas de crocodilo (para mim falsas) quando Bial conversava com ela durante o programa, disse a Kelly, após a eliminação do brother, que a sister só ganhou a liderança porque ela deixou, tirando o mérito da confinada.

Hoje é dia de festa e provavelmente assim como nas outras edições os quartos devem se juntar, assim sendo o quarto selva deverá ser fechado. Amanhã é dia de prova de líder, dependendo de quem ganhar, já saberemos quem serão os emparedados, ou pelo menos, teremos uma idéia.

Abaixo o vídeo de eliminação e o discurso em integra de Pedro Bial.

DISCURSO DE BIAL

“Se eu entrasse no Big Brother... Se me sucedesse tal fatalidade... Se eu entrasse no Big Brother... Tratava logo de ocupar... A cozinha! ‘Entendeu’? Eu dominava aquele futon do jardim, virava meu... Meu ringue, ‘gente’!
‘Por que eu’? Lá, na minha cozinha, meu quartel lá ficaria firme... Ao leme do fogão, recebendo meus Brothers, de luvas. Para ninguém se queimar. De luvas, para bater. Ficava ali, soborando, no meu tatame, derrubando meninos... E meninas... No pedaço... ‘Pirei’.
Eu não me envolveria com grupos ou tribos, não teria lado, seria eu e minhas panelas, contra todos deixava que Selva e Praia se explodissem, ‘entendeu’? Eu seria selva até o fim. Só que eu me conheço. Se pintasse alguém, se me apaixonasse, iria até às últimas consequências. Sabe lá, vai que encontro a mulher da minha vida? Linda, divina, perfeita! ‘Não dava conta... ’
‘Sim... ’, talvez chegasse a hora em que meu jogo individual virasse uma grande solidão, cercada de praia e selva por todos os lados. Mas... ‘Tem que julgar... ’ E se a mulher da minha vida fosse embora? E se de tudo o que vivemos, ficasse só um edredom? Ah, se meu edredom falasse... ‘pirei’.
Tá bom, eu diria, finalmente: Agora eu tenho um lado... ‘Entendeu?’ ‘Ah, não gente!’ Talvez eu surtasse: usasse o edredom amarrado no pescoço, como capa de super-herói, e passasse a acreditar que tinha mesmo Superpoderes...
João Carvalho, você foi longe demais. Yuri, você não ficou para trás.
De que vale a sua arte, agora, lutador? De que vale, amigo? Duas generosidades, vocês.
João pé de feijão. Super- Yuri. Tudo o que João quer oferecer é amizade, um milhão de amigos. O Yuri só pede paixão. Sem conta.
Um (João) gosta da sombra dos vales de minas, de Noruegas. Noruegas é como chamam-se, no sertão mineiro, as encostas sombrias, úmidas, escondidas do sol.
O outro (Yuri) é de planuras ensolaradas, desembestados pelo Planalto Central. Qual um tataraneto torto de Macunaíma, do fundo da mata virgem.
João e Yuri não tem nada a ver um com o outro, além do fato de brigarem como só irmãos brigam. E de compartilharem desse paredão.
E ai neguinho vem, e diz não. Não, acredite: Você está eliminado, Yuri".

Nenhum comentário: