quarta-feira, 28 de março de 2012

BBB: Última eliminação

Hi Girls and Boys


Ontem foi a última eliminação desta edição do Big Brother Brasil de número 12. Como disse ontem uma semifinal com gostinho de final. Ambos emparedados mereciam estar na final, mas por um erro da Globo e da produção do programa, os dois se enfrentaram nesta etapa. Vale dizer que a emissora corrigiu alguns erros nesta edição e em outras, mas nesta ocasião resolveu tampar os olhos com a peneira mesmo com tanta evidência.

Tudo o que eu disse ontem sobre os erros ocorridos durante a última prova do líder, nada é mais grave do que os que os internautas apresentaram durante o dia (chegaram até fazer um abaixo-assinado). Os mesmos mostraram no vídeo da própria emissora da prova que na última pergunta, no qual Fabiana se sagrou líder ou garantiu uma vaga na final mostrando e a sister de primeira não apertou o botão e sim bateu tão forte na bancada que a luz acendeu.

Veja:

Mas vamos a eliminação, de um lado Fael, veterinário, de outro, Jonas, modelo. Ambos pela terceira vez no paredão e com 25 anos. Fael nos dois paredões anteriores eliminou Mayara e João Carvalho, já Jonas eliminou João Mauricio e Kelly. Amigos, ou melhor, quase irmãos dentro da casa. Os se mostraram ótimos competidores e bons observadores, e por que não dizer jogadores, conseguiram captar coisas dentro da casa que somente um telespectador talvez captasse.


De largada como sempre o apresentador Pedro Bial, apresentou o perfil dos dois emparedados, e por que não dizer um só perfil, por em ambos os perfis se misturavam de tamanha sintonia e visão de jogo e da vida que ambos tinham.

Mostrou um pouco do que aconteceu durante as últimas 24 horas que precederam o programa, e quase se trajeto de todo o programa, ou seja, um programa também com perfil de final, apontando como será o programa final.

Com charges de Mauricio Ricardo, mostrou-se um trajeto de como os três semifinalistas, todos da praia chegaram até esta etapa. E também uma sátira de Fael e Fabiana, que dizem que só existe amizade, mas que não é visto assim por algumas pessoas fora da casa.

Parte cômica do programa, Bial pergunta a Fabiana, o que realmente a quem realmente ela pediu perdão. A moça como sempre, respondia em códigos, o apresentador foi insistindo e quase que numa luta conseguiu arrancar das sister que o perdão foi para Kelly, apesar da mesma não confirmar. Bial então, quase por satisfeito disse que Jonas queria dar opinião. O brother riu e disse ela não confessa sobre o que ela estava pedindo perdão, mas acho que é por esse caminho aí.

Eis que chega o momento de eliminação, num discurso cheio de carinho com os dois amigos, Bial querendo quase querendo dizer “hoje não vou eliminar ninguém”, mas seguindo a direção e a produção do programa, prosseguiu sua fala tecendo elogios aos emparedados. E com 54% (um quase 11 milhões de votos) dos 20 milhões de votos, Bial chamou para fora da casa, mas garantindo 50 mil do terceiro lugar o ex-mister Brasil Jonas, para tristeza de muitos telespectadores.


Agora não sei o que foi pior, a saída de Jonas, ou ter que agüentar mais dois dias a Fabiana dentro da casa (coitado do Fael).

Hoje de manhã mais uma vez Fabiana surtou dando respostas ríspidas ao companheiro de final Fael. Chorou para tentar ganhar alguns votos, e ainda sem culpa ou ressentimento nenhum disse que faria tudo o que vez de novo.

Amanhã é grande final, as pesquisas externas já apontam um vencedor. Será que será confirmado? Aguardemos.

Veja abaixo o discurso de Pedro Bial e o vídeo da eliminação

“Dois garotos de ouro. Viveram um desses encontros improváveis, que só mesmo no Big Brother para acontecer. Vêm de dois universos bem distantes, e aí se descobriram tão próximos. Têm a mesma idade, a mesma voracidade. Querem engolir o mundo, abraçar a vida com mil braços. Sabem, têm certeza que são homens de sorte, abençoados com beleza, inteligência, charme e carisma... O carisma.
Fael de ‘bicho do mato’ não tem nada. A cidadezinha de Aral Moreira formou um cara com pinta de cidadão do mundo. A diferença não assusta Fael. Ao contrário, o atrai.
Jonas também. Quando a Selva estava no poder e pirou na batatinha, Jonas encarava as piores provocações com aquele sorrisinho nos lábios. Sorria para ganhar tempo para pensar. E pensou.
Fael se recolheu, no início, mas nunca esteve ausente, procurava um caminho. E encontrou.
Para além do narcisismo básico que os trouxe até o BBB, Fael e Jonas têm a humildade... dos espertos. E, o carisma...
Jonas, grande Jonas, queridão máximo. O mister que veio para acabar com esse negócio de mister. Ou, pelo menos, de mister burro e bonito. E você nem é tão bonito. Tá bom, tá bom... Não é de se jogar fora... Nada burro. Grande e forte. Grande, forte, e, sobretudo, doce. Doce.
No quesito doçura, então, o páreo fica duríssimo. Fael é um mel. E também abelha, zangão, às vezes. Como tu também, Jonas, dá suas ferroadas.
Fael, Jonas que gostosa a amizade de vocês dois. A implicância branda, um cutucar amigo, e nessa rivalidade brincalhona, um foi adiantando o outro, com humor, malícia fofa, levando um ao outro à final.
oje é a final de vocês. Quem vai ter a honra da última valsa com Fabiana? Qual dos dois cavalheiros tão companheiros, qual dos dois amigos tão amigos agora para sorrir da vitória que parecia tão perto e lhe fugiu.
Quem vai rir da própria derrota? Qual é a graça, agora? Qual é a desgraça, agora? Nenhum desastre. Jogar, perder, viver.
O Big Brother Brasil não é mais seu, mas o mundo será, pode crer. Sinto muito, Jonas".


Nenhum comentário: