segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dança dos Famosos - Final - primeira etapa

Hi girls and boys

Ontem começou a final do Dança dos Famosos 2012. Neste ano diferente, três danças em dois dias. Na disputa pra se sagrar campeão, como todos sabem, Claudia Ohana e Rodrigo Simas. Ritmo: Pasodoble.

Um estilo musical e uma dança de origem espanhola, surgido no século XVI. É uma marcha de compasso 2/4 ou 6/8 e tempo allegro moderato. É utilizada tanto em touradas como em desfiles militares. Popularizada como estilo de dança a partir da década de 1920. O Pasodoble é inspirado na mais popular festa espanhola – as corridas de touros.

Nessa etapa (final) foi escalado um júri de peso... 10 jurados (5 artístico e 5 técnico). Do lado artístico Fábio Assunção, Rodrigo Hilbert, Preta Gil, Luciano Huck e Michelle Cruz (modelo). Do lado técnico, Carlota Portela, Carlinhos de Jesus, Ivaldo Bertazzo Sueli Machado e Lourdes Braga.

O primeira a entrar em cena foi Rodrigo Simas e Raquel Guarini que mostram seu ritmo ao som do “Tema do Zorro”

Depois foi a vez de Claudia Ohana e Patrick Carvalho mostrar seu lado espanhol ao som de España Cani".

Depois de cada apresentação os jurados deram as notas, e como não tinha eliminação é só para saber quem sairia na frente. Lembrando que o placar foi zerado.



Rodrigo Simas recebeu as seguintes notas

Juri Artistico: 9,8 (10+10+10+9+10)
Juri Tecnico: 8,8 (9+9+9+8+9)
Platéia: 9,1
Nacional: 9,4

E Claudia Ohana


 
Juri Artistico: 10
Juri Tecnico: 9,8 (10+10+10+9+10)
Platéia: 9,2
Nacional: 8 !!!

Depois da contagem o resultado parcial ou seja da primeira etapa da final


Com a diferença mínima, 0,1 eu acredito que seja um empate técnico. Ninguém leva vantagem


Rodrigo Simas dançou bem, mas também acho que estava tenso por ser uma final, mas tirou de letra a dança e mostrou que também tem postura para ritmos que exigem mais maturidade. Gostei da Claudia Ohana também mostrou que nos ritmos que exigem menos molejo é ponto forte seu e encarnou a verdadeira espanhola, apesar de achar que seu parceiro estava um pouco inseguro. Também achei que a coreografia de Rodrigo estava mais elaborada que a da Claudia.
Ambos se saíram muito bem, mas ninguém apresentou um nível de Pasodoble igual de Christiane Torloni (em 2008) ou mesmo Miguel Roncato da edição passada. Ambos tem chance de ganhar o nível dos dois são muito parecido, apesar de que um leva um pouquinho mais vantagem sobre o outro.
Só para constar no ano de 2008 quando Christiane Torloni enfrentava Rafael Almeida os ritmos da final foram os mesmos (Tango e samba), que acontecerá no próximo dia 16 de setembro.

Nenhum comentário: