Hi girls and boys
Como foram de final de semana... o meu foi ótimo... cansativo, mas muito divertido... pude estar com pessoas que realmente gostam de mim e principalmente da minha família. E para mim sempre é muito gratificante saber quanto minha família é querida, e isso me faz muito feliz.
Bom vamos ao assunto principal. Ontem dia 16 de setembro foi a grande final da Dança dos Famosos 2012 (9ª edição). Dois ritmos foram dançados: Tango e Samba.
Novamente um júri recheado, 5 artístico (Ivete Sangalo, Miguel Roncato (campeão do ano passado), Sheron Menezes (vice-campeã de 2010) , Artur Xexéo e o pintor Romerto Britto, que está com muito sotaque); e 5 técnico (Maria Pia Finocchio, Renato Vieira, Fernanda Chamma, J.C. Violla e Ana Botafogo.
Ainda no palco estavam os ex-participantes e já eliminados da Dança deste ano. Com exceção de Rogério Minotauro, por motivos profissionais e Victor Pecoraro que trocou de emissora logo após sua eliminação da Dança dos Famosos.
Bom só explicando o ritmo do blog será diferente, vou apresentar os vídeos, as notas dos jurados e minha opinião sobre cada dança... e lá no final todas as notas e minha opinião geral (of course).
O primeiro ritmo foi o tango.
A primeira a entrar em cena com a música "Por Una Cabeza" de Gardel foi Cláudia Ohana e Patrick Carvalho.
Júri Artístico: 9,8
Júri Técnico: 9,2
Achei muito legal a dança, mas como era uma dança bem complexa, Claudia acabou se atrapalhando e cometendo alguns erros que não deu fluidez ao tango.
Depois foi a vez de Rodrigo Simas e Raquel Guarini entrar ao som de "Mi Buenos Aires Querido" também de Gardel.
Júri Artístico: 9,8
Júri Técnico: 8,6
Achei a dança deles bem mais simples do que da Claudia, mas no entanto achei bem executada sem nenhum erro, limpa e com um bom ritmo
Depois foi a vez das duas duplas entrarem no ritmo do samba, e ao contrário de outras finais na dança dos famosos a entrada foi diferente.
Então o primeiro a entrar foi Rodrigo Simas e sua parceira Raquel Guarini que dançaram a música No tempo de don don" de Dudu Nobre.
Júri Artístico: 10
Júri Técnico: 10
Achei que eles dançaram muitíssimo bem. Rodrigo tem muito molejo e é muito leve. A coreografia foi muito bem feita, Raquel deixou seu parceiro brilhar e mostrar todo seu gingado.
Depois foi a vez de Claudia Ohana e Patrick Carvalho entrar no ritmo do samba com a música "Beija-me" do Zeca Pagodinho.
Júri Artístico: 10
Júri Técnico: 9,8
Também achei que eles dançaram bem, mas eu esperava muito mais, pois Patrick é especializado em samba, confessou isso no programa anterior e Claudia Ohana bem quem tentou mais ela não tem muito molejo para o samba, seu corpo é perfeito, mas não exala a sensualidade do samba.
Agora vamos as notas e saber quem foi o vencedor
1º ritmo Tango
Cláudia Ohana
Júri Artístico: 9,8
Júri Técnico: 9,2
Platéia: 9,4
Nacional: 9,9
Rodrigo Simas
Júri Artístico: 9,8
Júri Técnico: 8,6
Platéia: 9,5
Nacional: 9,9
2º Ritmo: Samba de gafieira
Rodrigo Simas
Rodrigo Simas
Júri Artístico: 10
Júri Técnico: 10
Platéia: 9,6
Nacional: 9,9
Claudia Ohana
Júri Artístico: 10
Júri Técnico: 9,8
Platéia: 9,3
Nacional: 9,8
Na minha opinião a disputa foi bem acirrada, e qualquer um tinha chance de ganhar, mas confesso que depois da repescagem comecei torcer para o Rodrigo Simas, que assim como Miguel Roncato vencedor da edição passada, mostrou um tiquinho de superioridade em cima de seus adversários, e que sempre esteve na frente em quase toda competição. Enquanto Claudia Ohana ficou por algumas vezes para ser eliminada. Eu não ficaria triste se Claudia Ohana ganhasse depois que ambos mostraram que estavam parecidos no programa passado dançando Pasodoble. Mas minha torcida foi toda para o Rodrigo depois que alguns jurados técnicos deram nota baixa para ele no ritmo Tango. Tá certo que Claudia Ohana apresentou uma dança mais complexa, mas o Rodrigo não cometeu erros. O que vale uma dança simples com clareza e sem erros ou uma dança complicada, com erros perceptíveis. E confesso também que me decepcionei um pouco com o samba de Claudia Ohana, esperava muito mais ela não encarnou o personagem como fez com o Tango. E também não gostei quando falaram que o Rodrigo não tinha maturidade dançar Tango, Pasodoble , Valsa ou algo parecido, porque ele até poderia não ter tanta desenvoltura, mas se saiu bem em todos os ritmos nunca teve altos e baixos igual a Claudia, e por isso se destacou desde o inicio da competição. Sem falar que ele deu um show de simpatia, e não falo de beleza (apesar de ser lindo), mas falou que ele soube usar o seu tirar proveito de seu charme e seu talento.
Tendo disto isso Parabéns aos campeões Rodrigo Simas e Raquel Guarini que derão um show em todos os ritmos. A Claudia Ohana e Patrick Carvalho que foram competitivos e honestos e todos os ritmos e não se abalaram com a derrota na final. Ao programa e produção do quadro que cada que ano que passa vem ficando cada vez melhor. Só uma critica acredito que nas próximas edições, nas finais deveriam ser somente com júri técnico porque não fica aquela rasgação de seda. E que mesmo na outras etapa a escolha dos jurados devem ser mais rigorosa porque alguns estão ali somente para assistir e não para avaliar, como foi o caso de Romero Brito que estava ali somente admirando a dança, por estar muito tempo fora do Brasil achou tudo lindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário