terça-feira, 11 de setembro de 2012

Desafio da Beleza - 2ª Eliminação

Hi girls and boys

Ontem foi dia de mais um episódio do “Desafio da Beleza. E algo como um efeito gangorra aconteceu esta semana. Explicando que estava em cima (entre os melhores) ficou em baixo (entre os piores) e vice-versa.


Bom o desafio para os 11 candidatos foi uma maquiagem voltada para o teatro com um toque de terror (explicação logo abaixo). Antes de apresentar o desafio total Fernando Torquato deu algumas dicas de make: com os olhos bem marcados de preto e marrom, uma boca vermelha e ensinou a projetar o lábio com sombra.

Dado o desafio, os apresentadores Torquatto e Fernanda Tavares perguntaram a vencedora do desafio da semana passada (Nathalie), se ela gostaria de usar o “voucher de imunidade”, a resposta teria que ser na hora, antes mesmo de ser falado como era o desafio no total, só apresentado o tema (make p/ teatro). Nathalie responde que não.

Agora explicando o toque de terror: todos os participantes foram ao Teatro Abril onde a peça “A Família Addams” está sendo exibida, e assim foi apresentando o desafio total no qual os competidores tinham que se automaquiar. Detalhe: a maquiagem deveria ser inspirado no personagem Tropeço (vivido pelo ator Rogério Guedes, ou seja, um toque de terror e um pouco envelhecido, porque o personagem é o mais velho da peça. Então utilizando a criatividade e demonstrando suas habilidades com os pinceis os competidores tiveram 25 minutos para completar a prova.

Para julgar o desempenho de cada participante além dos apresentadores e da jurada Marina Dias e o ator e cantor (gatíssimo) Daniel Boaventura que é o protagonista da peça como Gomez ao lado de Marisa Orth como Mortiça.

Daniel Boaventura (em destaque ele como Gomez)
maquigem faz milagre mesmo
O vencedor desta prova além de receber o “voucher da imunidade”, ganhou também um passeio pelos bastidores da peça visitando todos camarins e preparação do espetáculo e o direito de assistir a peça e ainda convidar um amigo para dividir o prêmio.

Um desafio e tanto já que alguns competidores nunca havia mexido com este tipo de make e outros nem se automaquiado antes. Os três melhores foram Fagner Carreiro, Junior Leal, e Washington Rodrigues. Mas o grande vencedor da noite foi Washington que esteve entre os piores makes da semana passada. E ele convidou Fagner para acompanhá-lo no tour dos bastidores.

Veja o make:


Eu modestamente não gostei muito, mas também não sou especialista em maquiagem.


As três piores maquiagem ficaram com Kika Ortiz, Nathalie Billio e Renato Cezzar. Nathalie neste exato momento pensou de como havia sido burra ao não usar sua imunidade, já com cara de arrependimento...


A definição das piores maquiagem teve a seguinte justificativa: uma das maquiagem fugiu totalmente do tema, o competidor não fez um make de terror e sim um maquiagem carregada; o outro competidor bem que tentou, mas a make teve pouco terrorismo; a outra teve um exagero mas não apresentou teve inspiração na maquiagem da “Família Addams”

Para justiçar a eliminação Fernando Torquato falou “O tipo de marcação que você fez ficou evidente demais. Eu diria até grosseiro. Você fez um trabalho pesado e que fugiu também do personagem” e com isso Renato foi eliminado. Também achei exagerado e concordei com a jurada Marina Dias, que disse que ele não parecia um membro da Família Addams e sim o homem de pedra.


Dê sua opinião

Nenhum comentário: