segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013: recomeçar


Olá queridos leitores
Olha eu de volta, agora em 2013... tentando recomeçar a voltar ao blog com mais freqüência. Mas confesso que ultimamente (aproximadamente três meses) ando sem inspiração, para escrever. Sei que muitos vão me julgar aonde já se viu uma jornalista sem inspiração. Mas explico quando se tem um tempo ou uma pauta e mais fácil desenvolver um texto, mas sem isso meus pensamentos ficam vagos.


Fazendo um pequeno balanço de 2012 espero que 2013 seja melhor, o ano passado para mim não fui muito bom, principalmente no último trimestre, sofri grandes perdas (minha mãe, um grande amigo, uma amiga da minha prima) todos por motivos diferentes, com proporções, mas mesmo assim são perdas. O coração fica todo machucados, sensação de sufoco está sempre presente.


O pior de você perder alguém por morte é perder alguém que está vivo, isso sim é uma grande perda, porque os mortos de uma maneira ou outra você começa a reaprender a conviver sem eles, e de uma forma  (ou outra) você tem certeza que eles estão melhores que você. E é assim que tem que ser, todos nós morremos um dia. Mas quando se perde alguém que ainda está vivo é difícil de aceitar, e nos últimos dois ou três anos venho perdendo pessoas que gostaria de estar sempre por perto, de conversar, de desabafar, de escutar, de rir e até chorar. E com tudo isso vamos sentindo a solidão ou pelo menos parte dela tomar conta do nosso ser. Enfim todas as perdas são difíceis, mas como sempre se diz é obrigado a recomeçar e tocar em frente. Uma coisa é certa planos a longo prazo eu não faço, o máximo que faço e tentar planejar algo para o final de semana e mesmo assim com o pé atrás.

Depois de escrever tudo isso segue abaixo poema (voltando a sessão reflexão) chamado Recomeçar, uns dizem que é de Carlos Drummond de Andrade outros negam. De qualquer forma é uma bonita mensagem
Bjs



Recomeçar
Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar"
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida
e o mais importante... acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? foi aprendizado...
Chorou muito? foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? é porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a pintar...desenhar...
dominar o computador... ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? besteira...tem tanta gente que você afastou com o seu"período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca ficar amarga.
Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? ir alto...sonhe alto...queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.


E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos...peças de roupa, papel de bala... ingressos de cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados...
jogue tudo fora...mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"...

"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."


Nenhum comentário: