quinta-feira, 4 de abril de 2013

Guerra dos Sexos: A novela

oi queridos

Bom ultimamente, com alguns acontecimentos da minha vida estou bem caseira e ando assistindo muita TV, claro quando não estou no computador (adoro ficar jogando, caça-objetos, combine três, etc; aliás minhas irmãs vão me processar porque viciei elas também rsrsrs), e principalmente as novelas.
Bom como eu falei em um dos meus últimos posts, a novela Salve Jorge, a  autora Glória Peres até teve boa intenção, mas fora alguns momentos legais (principalmente com o Alexandre Nero e Giovanna Antonelli), muito podia ser descartado para novela fluir melhor, e o pior e que temos ainda um mês e meio de novela quanta enrolação vai ter que ter. Sem falar que as revistas e sites dão noticias de supostos acontecimentos que realmente não acontecem.


Mas vou falar das novela das sete Guerra dos Sexos (aliás quase todas minhas novelas preferidas passaram neste horário) escrita e reescrita, por assim dizer por Silvio de Abreu (para mim o melhor autor de novelas da atualidade, só perdia para Benedito Ruy Barbosa, mas que desde de 2003 não escreve mais) está fazendo sucesso e conquistando os telespectadores sem muita enrolação e com um elenco enxuto.
Esta nova versão é tão engraçada quanto a primeira. Tony Ramos e Irene Ravache estão dando um aula de interpretação, se igualando aos primeiros interpretes Paulo Autran e Fernanda Montenegro. Outras pessoas que também estão dando show são Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Gloria Pires e Bianca Bin.
Algumas curiosidades:
Marilu Bueno também interpretou a empregada Olívia na primeira versão.
Outra ator que também atuou na primeira versão foi Edson Celulari, que fez o papel de Zenon, hoje encarnado por Thiago Rodrigues.
Por Edson Celulari, Claudia Raia sua ex-esposa estava escalada para interpretar Roberta Leone (hoje, Gloria Pires), dizem as más línguas que quando soube que seu ex iria ser seu possível par romântico na novela, pulou fora dizendo que já tinha se comprometido para interpretar Livia Marini, na novela de Glória Perez.
Aliás a atriz também estava cotada para viver a personagem Vânia (que também tinha um envolvimento com Felipe), mas Luana Piovani acabou herdando o papel, que também era concorrido (supostamente), por Alinne Moraes, Gabriela Duarte e Grazi Massafera.
Marcio Garcia iria interpretar o fotográfo Fábio, mas por estar enrolado com trabalhos em cinemas acabou cedendo o papel que caiu no colo de Paulo Rocha.
Última curiosidade o Jesus luz ex-Madonna, disputou o papel de Ronald com outros atores como Guilherme Winter, Guilherme Duarte e Fábio Bianchini, mas o novato acabou se dando bem.  



Veja abaixo os antigo e atuais interpretes das duas versões (1983 e 2013)
Personagem
Versão original (1983)
Atual versão 2013
Charlotte de Alcântara Pereira Barreto
Otávio de Alcântara Rodrigues e Silva
Roberta Leone
Fernando Cardoso (Nando)
Juliana de Alcântara Pereira Barreto
Felipe de Alcântara Pereira Barreto[16]
Carolina Carneiro
Vânia Trabucco de Moraes
Ulisses da Silva
Nieta Carneiro
Nenê Stalone
Fábio Marino
Dinorah Carneiro (Dino)
Manuela Vasconcellos Marino
Veruska Maldonado
Zenon da Silva
Afrodite da Silva (Frô)
Mariana Armellini
Kiko Leone
Johnny Massaro
Lucilene
Analú de Alcântara Pereira Barreto
Raquel Bertami
Isadora Novaes
Antônia Morais
Ronaldo Brandão
Olívia
Semíramis da Silva
Baltazar
Pepa
Beatriz Portella
Montanha Duncrezio
Dalete
Lys Beltrão
Maria Carol
Divina
Beth Waimberg
Ciça Marino
Vitório Leone


Nenhum comentário: