sexta-feira, 7 de junho de 2013

Não é manifestação é VANDALISMO

Oi queridos

Bom o post vai ser curtinho. Só para falar da minha indignação com a manifestação de estudantes ontem, dia 06, na Avenida Paulista.


Segundo dados cerca de 1000 pessoas se reuniram para protestar contra aumento da passagem dos transportes públicos da cidade, que foi de R$ 3,00 para R$ 3,20.
Antes de continuar falando sobre o assunto, tenho que abrir um “parêntese”, para mim não foi surpresa nenhuma o novo prefeito dar este aumento, prometeu tanta coisa na campanha, mas não garantiu que não subiria o preço da condução.
Voltando os manifestantes na maioria estudantes se encontraram por volta das 17h50 na Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo, e depois seguiram pela  avenida Nove de Julho até chegar para a Paulista, onde ficaram concentrados próximo ao Masp.
Tudo teria sido legal se estes jovens que diziam protestar contra o aumento, não partisse para baixaria, fechando os dois sentidos da avenida (Bairro; Centro).
Então a tropa de choque foi acionada para acabar com a manifestação então mesmo extrapolaram e partiram para ignorância, ateando fogo em sacos de lixo, espalhando outros tantos sacos pela avenida. Depois resolveram depredar as estações de metro Trianon-Masp e Brigadeiro. Prejudicando a rotina da cidade na região. Nesta “brincadeira” 15 manifestantes foram presos, mas já estão soltos.




Meu ponto de vista: primeiro, eu não acredito que a manifestação não valeu de nada, porque, o prefeito não voltará atrás no aumento. Eles queriam um motivo para fazerem baderna e esse foi o motivo encontrado.
Segundo, última e principal, isso para mim não é manifestação sim vandalismo. Manifestação não agride, e não atrapalha em nada a vida das pessoas. Elas não só perturbaram com atrapalharam a vida de muitos trabalhadores que voltavam para casa. 


Nenhum comentário: