quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Uma canção de amor


logo da minissérie da Globo

Será que todo mundo só pensa em aproveitar. Não é possível que exista tanta pessoa assim neste nosso mundo. Mas como diz Andy Warhol todos tem direito a 15 minutos de fama (eu ainda não tive os meus, mas quem sabe em breve).
Todos devem achar que estou surtando ou que endoidei de vez, mas consigo acreditar na história que li no jornal que, a filha da cantora Dalva de Oliveira com argentino Tito Climent, Dalva Lúcia Climent, está processando a Globo e os seus irmãos (pelo menos e o que ela disse), Pery e Ubiratan Ribeiro.
Tudo isso por causa de uma minissérie que contava a história de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”. Diga se de passagem que minissérie foi muito bem contada e que a atuação de Adriana Esteves e Fábio Assunção, foi de arrancar aplausos de pé e digno de um Oscar.


Fábio Assunção (Herivelto) e Adriana Esteves (Dalva)

Pelo amor de Deus hein, Dalva, me poupe de suas reclamações. Primeiro seu nome não é nem citado na história, a narrativa era baseada somente na história de amor, brigas, emoções, carinhos e intrigas dos dois grandes cantores do rádio, mas claro que o nome de seu pai foi citado, mas foi tão rápido que nem mostrou a gravidez. Então menos!!!
Outra coisa, processar seus irmãos pelos direitos autorais das músicas? Por que só quer reivindicar agora? Dalva morreu em 1972, aonde esteve todo esse tempo? Sei que está passando por dificuldades, mas não vale tentar embarcar no sucesso dos outros. Se você tem direito ou não isso não sei dizer, mas acredito que depois de 37 anos da morte de Dalva de Oliveira não existe mais nada o que reivindicar, isso já deveria ter sido feito antes, logo depois do falecimento. E digo mais só lembrou-se de sua existência porque uma emissora de televisão resolveu retratar sua vida. 
Como disse alguns representates da Globo, a história da Dalva e Herivelto é pública, porque eles foram pessoas públicas. E a história foi autorizada pelo Perry e Ubiratan os únicos filhos verdadeiros dos dos envolvidos na narrativa.
A vida é muito mais que fama ou dinheiro. É tempo, é amor. Por isso viva cada minuto com muito amor, deixe sua marca de outra forma.


Fábio e Adriana em uma cena da minissérie
em destaque os verdadeiros, Herivelto e Dalva



Nenhum comentário: