segunda-feira, 22 de março de 2010

Decepção.....?¿?


Ultimamente eu infelizmente tenho que passado por muitas coisas não muito agradáveis, principalmente quando se trata de Amizade (por assim dizer) e estou aprendendo muito nos últimos tempos.
Amizade não deixa de ser um tipo de amor, e esse amor de amigo também é complicado, igualmente nos engana e nos decepciona. Aos poucos a gente percebe que as atitudes, muitas vezes, não combinam com as palavras.
Decepção também acontece nas amizades. No meu caso acredito que isso acontece porque confio demais nas pessoas, espero demais das pessoas, me entrego, me envolvo demais e chego a desejar que eles fosse iguais a mim (pelo menos na entrega).
Decepção: "sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento".
Estou falando de AMIZADE... daquelas que você acha que é pra vida toda mas a própria vida mostra que não era bem assim.
Talvez o problema esteja mesmo em mim, por pensar que possa encontrar verdadeiras amizades apesar da distância, apesar das diferenças, apesar das dificuldades, enfim apesar do pensamento sobre algumas coisas ser bastante diferente.
E ai eu fico me perguntando será que a VERDADEIRA AMIZADE existe mesmo???
Daquelas em que parece que há transmissão de pensamentos, a pessoa logo sabe que você está precisando, daquelas que mesmo longe nunca te esquece, daquelas que sempre está pronta a te ajudar independente das circunstâncias.
Talvez elas existam, mas não da forma que imagino, talvez idealize demais e esqueça que estou lidando com seres humanos (com defeitos e qualidades), e de alguma forma sempre te desapontarão.
E mais uma vez me decepcionei, sei que não é a primeira nem a última vez. Mas aconteceu e isso pra mim é até normal. Sempre acontece mesmo.
Há algum tempo tomei algumas decisões e disse que seriam para vida toda, entre elas estão: uma delas é não questionar o que a vida tem me mostrado, com certeza alguma coisa aprenderei com isso tudo e me tornarei mais forte.
Não estou triste ou me lamentando. Não. Estou desabafando, colocando pra fora o que talvez possa me impedir de ser mais feliz... A vida é rápida para ficar desperdiçando meu tempo com pessoas que não valem a pena ou remoendo coisas que não me farão bem.
Não pensem vocês que vou me encher de rugas, ou roer minhas unhas vermelhas por causa disso, mas prefiro ver o lado positivo das coisas: certos tipos de pessoas não acrescentam em nada mesmo...porque eu sofreria?

Uma Frase ilustra muito bem o que são Amigos Verdadeiros: “Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade”. Se você conseguir a segunda é porque aí existe uma verdadeira amizade, mas essas com certeza são raras e devem ser preservadas como um tesouro.

Outra frase-chave na vida: "Decepção não mata, ajuda a viver".










Nenhum comentário: