quinta-feira, 27 de maio de 2010

American Idol - Final / 1 contra cem - 1 milhão

Que eu gosto de reality-show todos já sabem. Mas ontem pela primeira vez pude assistir a final do American Idol, que aqui no Brasil tem sua versão, que inicialmente era do SBT e agora é da Record, mas sinceramente não chega aos pés do americano. Lá existe glamour, compromisso, seriedade etc. etc., coisas que aqui não tem.
E na noite de ontem o grande vencedor foi Lee Dewyze. O vendedor de uma loja de tintas, que empolgou os fãs com o seu lado roqueiro que foi crescendo durante a temporada e consegui se sagrar campeão e derrotando uma concorrente digna, Crystal Bowersox.
A diferença entre os dois concorrentes foi muito clara, Crystal apesar de ser uma grande cantora se mostrou igual durante toda a temporada enquanto Lee foi crescendo, mostrando seu potencial e agradando os jurados (Simon Cowell, Randy Jackson, Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres).
Após o anúncio Lee olhou espantado e quase caiu quando o apresentador Ryan Seacrest revelou que ele havia ganhado a competição mais apertada do que a esperada. Olhando como se estivesse prestes a explodir em lágrimas, Lee foi cercado pelos outros finalistas desta temporada do American Idol.
"Isso é incrível. Eu estou tão feliz agora. Nunca estive mais feliz na minha vida.", disse o vencedor, e ainda completou “Isto é incrível. Obrigado por tudo cara”.
Mas ontem também foi a despedida de Simon Cowell. O produtor e um dos idealizadores do programa o Reality-show. Todos sentirão falta de seu ar sarcástico, suas opiniões diretas e suas idéias incríveis. Na sua despedida que poderia ser discreta por seu estilo, foi uma grande festa. Todos os vencedores do American Idol o homenagearam, Paula Abdul que já havia deixado o programa em 2009 também veio lhe dar palavras de incentivo e um abraço acolhedor.
Simon Cowell sai do mundo do American Idol para comandara o X-Factor, com certeza irá deixar muitas pessoas com saudade.
Depois da homenagem musical, foi a vez de Simon falar sobre sua saída da série. "Eu não achei que ia ser tão emocionante. O show vai para frente. Vai ser diferente, mas eu só quero te agradecer do fundo do meu coração para o apoio, a diversão, e seu senso de humor."
Simon não parecia preocupado com quem vai tomar o seu lugar na próxima temporada.
"A verdade é que, quando todo mundo pergunta quem é que vai me substituir e que vai ser o juiz que vem, a verdade é que vocês são o juiz deste show", disse ele. "E você fez um trabalho incrível ao longo dos anos."
E só mais uma coisa desde o ano passado, Simon ficou pensativo sobre sua saída, já que para ele Adam Lambert deveria te sido o vencedor e não Kris Allen. Adam foi o único participante de todos os American Idols que foi aplaudido de pé por Simon. Mas temos que dizer também que Adam Lambert teve a derrota mais vitoriosa de sua vida, afinal Kris Allen o vencedor não emplacou.
Veja o link do anúncio de vencedor : Final America Idol 2010

Após assistir ao final do programa comecei a zapear (procurar) pela TV e acabei parando no programa de Roberto Justus, Um contra Cem. Onde pela primeira vez alguém passou de 500 mil reais. Melhor o músico da Oesp, Natan Rodrigues, ganhou o premio máximo R$ 1 milhão. A jornada foi iniciada na semana passada e continuou ontem. Na galera (cem adversários) contava com a participação da “Família Lima”, composta por Lucas, Amon, Allen, José Carlos e Moisés, além grupos de cinco cientistas, bancários, hare krishnas e pessoas que são escolhidas por um bom desempenho através do SMS.
Para chegar até a final o músico teve que suar mesmo. Quando já tinha 500 mil teve que enfrentar uma adversária a sua altura a jornalista da TV Juazeiro Fabiane Kaczan. Natan teve responder a pergunta: “O adjetivo ‘acaciano’ deve sua origem ao personagem ‘Conselheiro Acácio’ presentes em uma famosa obra do escritor…” Resposta “Eça de Queiroz” os dois acertaram e totalmente nervoso, mas confiando nas palavras de Justus, Natan parte para mais uma pergunta (a última e decisiva) “A letra grega sigma, representante matemática de somatória, já foi usada na história política brasileira como símbolo da…”, resposta “movimento integralista brasileiro” e ele acerta.
Justus comemora e grita pela primeira vez que saiu o premio de um milhão e pega o jogador no colo com um forte abraço parabenizando-o pela vitória e pela coragem que nenhum outro jogador havia tido, o que chegou mais perto foi o professor Mauro que perdeu $ 400 mil.
Podemos dizer tudo o que quisermos de Roberto Justus, mas ontem ele mostrou que competente e por isso chegou aonde chegou. Ele parecia feliz em entregar o prêmio para um competidor tão inteligente.
Parabéns aos dois (Natan Rodrigues e Roberto Justus)
Veja a emoção do prêmio de R$ 1 milhão:  1 contra cem

Nenhum comentário: