segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Situação do Brasil

Olá, estou feliz com a confirmação do segundo turno entre Dilma e Serra, mostrando que o Brasil está sonolento e não dormindo... Espero que ele acorde a tempo de deixar nas mãos de  boas pessoas que querem governar e proteger o país.
 Minha única decepção e que São Paulo colocou no Congresso o Tiririca, uma pessoa que com certeza é marionete de alguém.
Minha campanha para o deputado Federal Pampa, não foi o suficiente ele não conseguiu o número de votos necessários para se eleger, uma pena. Em vez de um campeão um palhaço no Congresso, mas fazer o quem se lá é um circo mesmo, então acredito que Tiririca está no lugar certo.
Uma coisa é certa, irei acompanhar de perto a atuação dele e de outros deputados eleitos (ficha-sujas), para que não transforme o Brasil inteiro num circo, e espero que os mais de um milhão de eleitores que votou nele faça o mesmo. Temo que cobrar o que o nosso dinheiro paga. Vamos abrir o olho!!!

Em tempo, hoje é dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. Em  4 de outubro celebramos São Francisco de Assis, que nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181 (ou 1182). Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios. Tentou, como o pai, seguir a carreira de comerciante, mas a tentativa foi em vão.
Sonhou então, com as honras militares. Aos vinte anos alistou-se no exército de Gualtieri de Brienne que combatia pelo papa, mas em Spoleto teve um sonho revelador: Foi convidado a trabalhar para "o Patrão e não para o servo".
Suas revelações não parariam por aí. Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente".

São Francisco de Assis foi nomeado padroeiro dos animais e da ecologia pelo papa João Paulo 2º. O santo foi um homem místico que pregava uma perfeita harmonia entre homens, animais e natureza.
Segundo o frei franciscano Vitório Mazzuco, 56, ele não compartilhava da crença que os bichos existam para uso do ser humano. Todos seriam irmãos. "Francisco os chamava de irmão gato, irmão cachorro, irmão pássaro, mas não os comparava aos homens no plano espiritual."
O santo acreditava em uma consanguinidade entre as espécies criadas por Deus. "Para ele, cada ser é uma expressão da bondade de Deus. Por isso, amar um animal é amar também a Deus e a sua criação."

Oração de São Francisco de AssisSenhor, fazei-me um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Mestre, fazei que eu procure menos ser consolado do que consolar,
Ser compreendido do que compreender,
Ser amado do que amar.
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
É morrendo que se vive para a vida eterna


Nenhum comentário: