terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tecnologia

 

Nessa nova era de eletrônicos e internet, pude perceber que com toda esta tecnologia e muito mais fácil o contato virtual, gerando com isso o afastamento de amigos parentes etc., e quando digo afastamento não que dizer que não tenhamos contato, mas sim o contato pessoal, o toque, os encontros, as reuniões, aonde podíamos encontrar pessoas, olhar nos olhos, pegar na mão, dar um abraço de conforto.

Tudo é tão mecânico que podemos resolver algumas coisas (não todas) pela internet.

Mas é claro que a internet também tem seu lado positivo, como o contato sempre que necessário com as pessoas que estão distantes (morando em outras cidades, estados ou até mesmo países). Economiza-nos tempo para algumas compras, pagamentos, etc., etc.
Mas fico pensando como será daqui aos 10, 15, 20 ou 30 anos. Será que os encontros serão todos virtuais? Será que vamos trabalhar em casa?


Sei lá... é uma pergunta verdadeiramente que não sei responder, e que me intriga muito. Às vezes sinto medo do que pode acontecer outras vezes penso que seria melhor. Mas realmente para mim é uma incógnita, não sei o que pensar ou agir.

Não que o futuro me reserve muitas surpresa, porque acredito que as coisas mudaram muito pouco pelo menos para mim.
Mas confesso que gostaria muito de ver novamente as crianças brincando, de bola, boneca, bolinha de gude, bate figurinhas, casinha, professora, e não ligados no vídeo-game e na TV, e fazendo que teoricamente sua vida comece mais cedo, ou seja, que as coisas como namoro sejam precoces.



 E só para terminar olha como os idosos agem com tanta tecnologia


Vamos torcer para que o mundo se melhor, com ou sem a interferência da tecnologia.



Nenhum comentário: