segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Hipertensão - Episódio 12

Oi gente, domingo é dia de Hipertensão na Globo, e como todo episódio tem uma eliminação. Diferente de outros programas e por ter poucos participantes (5) não houve pela primeira vez combinação de votos, apesar de uma quase aliança das rivais Larissa e Marina. E mais uma surpresa durante o programa. Além do clima parecer mais leve com a saída de Kelly. Antes de ver o resumo do que aconteceu, veja a tabela de provas enfrentadas pelos cinco sobreviventes.


Prova de imunidade: Com apenas 5 participantes somente o participante que fizesse o melhor tempo e conquistasse a imunidade estaria livre da prova de fogo. Na prova chamada “Cofre submerso” onde os competidores ficavam numa espécie de gaiola (cofre) que afundava na piscina os participantes tinham como missão pegar quatro barras de ferros (uma de cada vez) e encaixar numa trava que era uma espécie de fechadura de cofre. Abrir a porta, nadar e tocar na marca do programa. O tempo começa a contar quando a água chegasse ao pescoço de cada participante. Mais, as três primeiras barras o participante poderia subir para respirar, já que a gaiola não estava totalmente submersa, mas quando ele pegasse a última a gaiola era abaixada totalmente na água.

Para não perder o costume e mostrar que tem mesmo um bom fôlego Ramon conquisto pela segunda vez consecutiva sua imunidade e sua quarta imunidade durante o programa todo, deixando o participante com um pé na final.

Marina e Larissa também conseguiram completar a prova. A primeira fez 01min22seg e Larissa fez 01min39seg. Já Thiago e Mauro não conseguiram completar, apesar de Mauro ser muito rápido ele se atrapalhou na última barra e não conseguiu terminar.


Prova de fogo: como Ramon conquistou a imunidade, os quatro participantes restantes (Larissa, Marina, Mauro e Thiago) foram para prova de fogo, intitulada “Círculo nas alturas” onde os participantes deveriam pegar quatro bandeiras que estavam nas extremidades de um circulo que estava suspenso a 25 metros de altura e prendê-las na estrutura central do circulo. O participante que fizesse isso mais rápido ganhava o direito de não disputar a prova de eliminação e também ficava com um pezinho na final. Pitada do hipertensão, as estrutura circular ficava rodando, dificultando ainda mais o equilíbrio dos competidores.

Marina foi hiper rápida, mas se atrapalhou e desequilibrou na última bandeira levando o cano que prendia a bandeira. Thiago também não conseguiu completar a prova, mais uma vez. E disputa de quem foi o mais rápido ficou decidida em décimos de segundos. Tanto Mauro quanto Larissa conseguiram completar a prova em 1min33seg. Mas para tristeza de Larissa, Mauro foi centésimos de segundos mais rápido e garantiu a permanência na casa.


Conselho: Antes de anunciar a prova de fôlego, Glenda Kozlowski anunciou que os três piores tempos da prova iriam para a prova de eliminação. E não haveria conselho, para surpresa de todos os participantes, aguçando ainda mais a vontade de vencer a prova e escapar da prova seguinte.



Prova de eliminação: Pela segunda vez consecutiva Larissa vai para prova de eliminação, desta vez por um pouco de falta de sorte, mas sorte no Hipertensão também conta. Junto com ela, Marina e Thiago se enfrentavam para permanecer na casa. Na prova, chamada de “De cara com os bichos”, os competidores tinham que mais uma vez superar os seus medos. Os participantes ficaram de ponta cabeça presa pelos pés e tinham que pegar animais (ratos, baratas e larvas) com a boca que estava num recipiente embaixo de suas cabeças e transferi-los para suas respectivas caixas. Quem pegasse a menor peso era eliminado da competição. Mas só contaria o peso dos animais em suas devidas caixa, então não adiantava colocar baratas em outro recipiente, que eles eram retirados antes da pesagem. Marina tirou de letra e consegui pegar 205 gramas permanecendo assim no programa.


Eliminação: Na penúltima eliminação do programa uma disputa grama a grama entre homem e mulher. Thiago que não havia completado nenhumas das provas do episódio foi com sede ao pote, na disputa pela permanência na casa. Já Larissa foi mordida por não ter conseguido se livrar da prova por apenas 6 centésimos de segundo. A diferença entre os dois mais uma vez foi mínima. Somente 10 gramas separavam o eliminado do competidor salvo, com concomitantemente 165grs e 175grs. Larissa confessou que seu fraco era as prova com os bichos de qualquer espécie. Mas ela levou a melhor e conseguiu se livrar da eliminação. Thiago que não havia conseguido completar nenhuma prova saiu ainda mais frustado.


Faltando somente dois programas para o fim do temporada  e uma eliminação para a final. Chegamos a essa etapa com a competição equilibrada dois homens e duas mulheres. E ao contrário da edição passada pelo menos uma mulher chegará à final. Mas, ainda resta uma vaga para a final, como no outra edição um dos já eliminados poderá ser escolhido para voltar e disputar à final. No meu ver e pelo correr da carruagem a final está praticamente traçada, ou melhor, dizer, definida. Até imagino qual será o participante eliminado que voltará... mas, não vou conta agora, no último parecer, comento se acertei ou não.

Nenhum comentário: