Oi gente, ontem domingo, foi dia de hipertensão. E hoje é o penúltimo post sobre o reality-show, que para mim vai deixar saudades. Mas já estou acompanhando outro o The X-Factor, mas não vou publicar diariamente aqui não, podem ficar tranqüilos, mas é claro que se existir alguma coisa que me chame atenção, falarei. Segunda-feira que vem tentarei voltar ao ritmo normal e publicar mais reflexões.
Mas voltando ao programa, diferente do ano passado, que se escolheu direto no conselho uma pessoa para ir para a final, este escolheu-se um pessoa para tentar chegar a final. Quatro participantes (três já estavam disputando e um na escolha do conselho) para três vagas. Ramon assistiu tudo de camarote e claro torcia para um participante especial, Larissa sua fiel companheira durante quase todo programa.
E ao contrário também do que aconteceu no episódio anterior, a cada prova um participante se juntava ao Ramon para grande final
Quer saber que foi o escolhido? Quer saber quem são os finalistas? Acompanhe abaixo passo-a-passo do episódio de ontem.
Conselho: como todos já sabem Ramon já o primeiro finalista da edição de 2011 do Hipertensão e para tentar disputar mais uma vaga na final, o últimos oitos finalista (seriam se Natalia não obedeceu algumas regras não disputou). Os já semi-finalistas e o finalista não participaram nem assistiram a este conselho, que também não contou com a apresentadora, Glenda Kozlowski. Cada participante escrevia seu voto em um papel, num clima meio No limite (outro reality-show) ou se preferirem , Survivor. Na frente um parede como nome dos sete participantes em fogo. No final somente o nome do escolhido ainda estaria aceso. Uma disputa apertada, apenas Kelly, Patricia e Thiago não receberam votos. Rafael e Fernando receberam 1 voto cada. E a disputa ficou acirrada entre Joe e Adriana. Um dos participantes recebeu 3 votos contra 2 do adversário. Mas o escolhido foi Joe, assim como a edição passada, um dos primeiros eliminados teve a nova chance de voltar a disputa do prêmio de R$ 500 mil.
Prova nº1 – Como explicado acima a existia quarto participantes para somente três vagas. Ou seja três seriam classificados e um eliminado. A cada prova o participante que vencesse a prova iria direto para a final. Na primeira prova chamada de “Câmara da Tortura”, cada competidor tinha que entrar dentro de um sala completamente escura e descalço e procurar entre as cinco caixas espalhadas pelo cômodo uma chave que abrisse a porta. Detalhe no chão ratos e cobras circulavam livremente e nas caixas bichos asquerosos, como sapos, vermes etc. Antes de iniciar a prova, os três semi-finalistas (Larissa, Marina e Mauro) conheceram seu novo oponente Joe. A pitadinha Hipertensão a chave sempre estava na caixa das cobras, avisado por Glenda antes dos participantes se aventurarem neste desafio.
Joe foi o primeiro e completou a prova em 8min28seg. Marina foi a pior de todos, com o tempo de 13min25seg, porque havia pego a chave rápido, mas por desatenção não rodou a maçaneta e não abriu a porta.
A disputa ficou entre Mauro e Larissa, que tem horror a prova com animais, ela já confessou que é seu ponto fraco. Mas um dos dois deu show e conseguiu abrir a porta com 1min44seg contra 5min31seg do adversário. O medo venceu desta vez Larissa foi a participante mais rápida e garantiu também sua vaga para final.
2ª prova - Ramon e Larissa, companheiros durante o programa já estão na final, e agora esperam para saber quem serão seus próximos adversários. Larissa deixou claro que apesar da rivalidade entre ela e Mariana, gostaria muito de ir com ela para a final. Nesta prova além de fôlego era necessário calma ou frieza para vencer o desafio. Na prova chamada “Plataforma Sufocante”. Os semi-finalistas tinham como missão se soltarem de uma plataforma de acrílico, aonde estavam presos pelos dois pés, pela cintura e uma das mãos, uma mão fica solta, com cinco chaves para soltar os cadeados que os mantinham presos. Pitadinha do hipertensão, a plataforma ficava girando dentro da piscina, ou seja os participantes também ficavam debaixo da água. Mauro abriu rapidamente o cadeado que soltava sua mão, mas se atrapalhou todo com os outros cadeados e não completou a prova.
A disputa para terceira vaga na final ficou entre Marina e Joe. 16seg separou o finalista de seu adversário. Usando uma estratégia de segurar nas mão a chave que havia aberto o cadeado anterior e com 44 segundos, contra 1min1seg Joe foi o mais rápido, garantindo sua vaga na final. Joe comemorou com a seguinte frase: “A minha responsabilidade era grande uma vez que tive a confiança dos meus amigos e voltar. Agora estou na final. É um sonho. Essas 500 pratas são minhas”.
3ª prova - Nesta que definiria o último finalista para a grande final do Hipertensão, Mauro e Marina tinham que dar tudo de si, na prova intitulada “Pilotando no limite”. O desafio era subir em caminhão (cegonha) em duas rampas laterais e derrubar as bandeiras que estava pregadas lá. O percurso era de 1 quilometro e ele tinha quatro tentativas em cada lateral. Pitada Hipertensão, o caminhão estava em movimento é claro.
O participante que se juntou ao Ramon, Larissa e Joe na final conseguiu derrubar 9 bandeiras enquanto o último eliminado do programa conseguiu derrubar somente 4 bandeiras com direito a capote, mas sem ferimentos. Mauro é o último finalista. E depois da declaração da Marina, digo que Mauro realmente merecia a última vaga.
Marina ao saber que tinha sido eliminada falou: “Eu queria brincar mais. Estou andando para o dinheiro. Eu queria ficar porque eu queria brincar mais. Mas valeu. Valeu demais”.
Na próxima quinta no ultimo episódio do Hipertensão iremos saber quem será o grande campeão. Eu tenho meu palpite, mas minha torcida insiste em ir para outro lado. Vamos ver quem vencerá está disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário