sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Hipertensão - Episódio 9


Oi gente, ontem teve mais uma eliminação no Hipertensão. E no meu ponto de vista falta de sorte marcou o episódio de ontem. Enquanto as brigas houve um entendimento, apesar de tudo ainda estar meio turvo.

Prova de imunidade: Na prova “Chão perigoso”, foi necessário muita agilidade. E pela primeira vez no programa esta prova foi individual, ou seja, cada um por si. Nestas prova os participantes estavam suspensos numa plataforma com chão de vidro que após 45 segundos se abriria. O intuito da prova era pegar as bandeiras de um lado da plataforma e levar para o outro. Quem pegasse mais bandeira era imunizado. Ramon foi quem levou esta vantagem pegando 15 bandeiras. Seguido de Thiago e Mauro que conseguiram 13 e Marina que pegou 12 bandeiras, a única mulher as escapar da Prova de Fogo. Adriana, Kelly, Larissa e Patrícia pegaram 11 bandeiras e foram as escolhidas por assim dizer para próxima etapa.


Prova de fogo: intitulada “Pilotando às Cegas” e pela primeira vez nesta etapa quatro mulheres disputavam a sua permanência na casa. E logo de largada da prova aconteceu uma saia justa, já que prova deveria ser feita em dupla. Adriana declinou (escolha errada) do convite feito por Larissa para ser sua companheira de prova, preferindo disputar a prova com Patrícia. Então Larissa foi obrigada a fazer a prova com sua desafeta Kelly, apesar da mesma ter falado que não guardava rancor, só que agora encararia o jogo diferente. Nesta prova um participante da dupla deveria ser a motorista cega, ou seja, ela tinha um capacete com o visor preto, já sua companheira teria que dar as coordenadas, para que elas conseguissem estacionar o carro em cima de uma cegonha em movimento. As duas duplas não conseguiram estacionar, mas Larissa e Kelly se salvaram pois conseguiram chegar mais perto da marca, elas não estacionaram, mas chegaram perto, o carro guiado pela dupla chegou a subir na plataforma com um dos lados do carro. Levando assim Patrícia e Adriana direto para prova de eliminação.


Conselho: Combinação de votos rolou mais uma vez no conselho. Mas diferentemente das outras votações os grupos que tinham opiniões contrárias tinham o mesmo foco: Kelly que recebeu Thiago recebeu um voto de Mauro. Mauro levou um voto de Ramon. E Marina recebeu um voto de Kelly.



Prova de eliminação: Pela segunda vez no programa uma prova de eliminação somente feminina. Chamada de “Corda de Insetos”. Assim como a primeira prova era um prova de agilidade contra o relógio, novamente com 45 segundos. Adriana, Kelly e Patricinha tinha como desafio além do tempo, o peso. Explica-se as participantes tinham que pegar com a boca vários insetos que estavam presos (vivos) numa corda com uma espécie gosma e levar para uma balança. Quem pegasse menos (gramas) era eliminado. Kelly se deu melhor pegando 205 gramas, apesar de toda torcida contra, tanto das adversárias na prova como dos outros concorrentes que estava salvos na casa.


Eliminação: A disputa para ver quem sairia do programa ficou entre a estreante Adriana e a já calejada Patrícia. E uma diferença entre as duas foi apenas de 5 gramas. A participante que se salvou conseguiu 160 gramas e a eliminada obteve 155 gramas. Para falta de sorte Adriana foi a que obteve o menor peso sendo eliminada na primeira vez que disputava a prova de fogo.


Jogo agora fica praticamente equilibrado de novo, quatro mulheres e três homens. Para mim um final já está sendo traçada, pelo equilíbrio, força e garra dos participantes. Todos já foram para a prova de eliminação e voltaram, uns mais outros menos, agora e questão de não só força de corpo, mas também mental. Vamos ver como será a reação dos participantes com a volta da Kelly.

Nenhum comentário: