quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Personagem do dia: Coelho Ricochete


Coelho Ricochete é um personagem de uma série de desenhos animados da Hanna-Barbera, que apareceu pela primeira vez como um dos segmentos do programa de Maguila, o Gorila (1964-1967). Passava junto com Matracatrica e Fofoquinha e Bacamarte e Chumbinho. Depois mudou para show do Peter Potamus.


O coelho Ricochete era um xerife do Velho Oeste. O nome do xerife provinha do fato dele sair a toda velocidade, toda vez que partia para alguma aventura ou era chamado pelo seu telefone, ricocheteando pelas paredes e gritando “Bing Bing Biiinnnng, Coelho Ricochete!”, desaparecendo no meio horizonte.


Ele tinha um parceiro, o Bláu-Bláu, um coiote que usava um chapéu amassado e atravessado na cabeça, característico dos ajudantes atrapalhados dos filmes de western dos anos 40. Apesar de corajoso, Bláu-Bláu era lerdo e azarado, nunca conseguindo ajudar seu companheiro xerife. Uma das gags era quando ele sacava seu revólver e esse se desmanchava todo.Blau Blau admirava essas saídas e tentava também fazer como seu amigo xerife, mas no máximo que ele conseguia era acabar batendo numa porta, árvores ou em coisas similares.


Além da velocidade, o Coelho Ricochete tinha como arma secreta, balas especiais que sempre surpreendiam os vilões.

Apesar dele ser rápido e possuir um bala de revolver com uma porção de truques, ele também se dava mal com o bandido em boa parte da aventura, geralmente sendo socorrido pelo seu corajoso ajudante Blau Blau, que na maioria das vezes sacava sua arma que acabava se desmanchando todo. Outras vezes, a bala saia tão devagar que acabava caindo de pára-quedas. Ao contrário das balas de Ricochete, a sua nunca saia como esperado, muitas vezes caindo antes de chegar no oponente. Blau Blau era na realidade o contrário de Ricochete, ele falava lentamente, era extremamente lerdo para fazer as coisas e até sua balas saiam flutuando literalmente pela tela.



Assista um capitulo deste desenho:

Nenhum comentário: