Hoje é dia de personagem do dia, certo? E ainda em clima nostálgico lembrando o passado fui atrás de um desenho que eu gostava muito. Carangos e Motocas, existem poucos site que falam deste desenho mais para quem tem um pouco mais de 25 anos com certeza vai lembrar, e para que não tem conheça-os.
Carangos e motocas (Wheelie and the Chopper Bunch, no original em inglês) é um desenho animado que estreou em 1974, nos EUA. Produzido pela Hanna-Barbera.
O desenho era focado Wheelie, um Fusca vermelho, e sua namorada Rota Ree (numa especie de trocadilho de motor rotativo). Wheelie trabalha como profissional - e bem conceituado - no ramo de carros de corrida. Wheelie não falava, como outros personagens do desenho, mas conseguia se expressar através da sua buzina e de sinais que aparecem no pára-brisas, como por exemplo um coração quando está apaixonado ou uma lâmpada quando tem uma idéia.
Como todo o desenho existe um vilão ou inimigo e neste caso A grande pedra no sapato de Wheelie eram quatro motos conhecidas como a Turma do Chapa composto de Avesso - um triciclo que sempre confunde as palavras, o Chapa - líder da gangue, tem um aspecto que lembra um nazista aqui no Brasil ficou conhecido como Motocão, o Risada o maior de todos mas com o menor cérebro, e Confuso uma mini motocicleta, como se fosse uma criança correta pega pela multidão errada.
Confuso tem o bordão mais famoso do desenho: "Eu te disse, eu não te disse? te disse!", dito sempre que a gangue se mete em alguma confusão, o que sempre acontece no final dos episódios. E o chapa responde ao pequeno confuso... Eu sei, eu sei... cale essa buzina
Quem tentava colocar a turma do Chapa em ordem era o capitão Tough um carro de polícia e o Fishtall uma moto policial também. Existiam outros personagem que aparecia em alguns episódios mas sem muito destaque.
O desenho também virou histórias em quatrinhos publicadas em 1975 e 1976, cartunistas como John Bryne, e Joe Stato foram foram os autores da turna no HQ.
Como existe poucas ilustrações vou colocar um episódio para vocês de deliciarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário