quarta-feira, 11 de maio de 2011

Se dê uma chance

Oi gente,
Hoje vou falar um pouco de medo. Os medos que nos cercam pela vida. Não importa qual o medo, mas pelo menos em algum momento da vida você já teve um. Mas o maior medo da vida é o medo de errar, certo? Errado. O maior medo das pessoas é medo de ama, ou melhor, de ter um novo amor. Para alguns, é tão grande quanto o medo de não ser amado. Na verdade, acredito que por traz do medo de amar está um medo maior ainda, o de sofrer, o de ser rejeitado, ou mesmo de ser abandonado. E quem nunca passou por isso. Mas essa maneira nos leva a equação: “O medo de não sermos amados nos impede de amar”. Mas creio que somos seres nascidos para o amor e, no entanto, tentamos recusando nossa própria essência.


 
Todo mundo que ama está sujeito a passar por maus momentos por causa de uma separação, uma rejeição, um abandono e não tem importância quem tomou a iniciativa, o fato é que não há separação sem dor. Um sofrimento difícil de ser esclarecido, compreendido, explicado e, principalmente, sentido. Com a alma e com o coração partidos, as feridas emocionais destroem a auto-estima e até o amor-próprio. A raiva e a tristeza tomam conta da nossa vida e nos enfraquecem, acabando com nossos sonhos, devorando o nosso entusiasmo, nossa emoção, nossos sentimentos verdadeiros e paralisam a nossa vida, por algum tempo.


Mas acima de tudo é necessário manter a fé, pois pior que seja tudo vai passar por isso é esconder emoção, é evitar o risco e o compromisso, ocultando-se atrás das grades da razão pode ser um grande erro, o maior erro de sua vida.

Tente recomeçar, e melhor de tudo dê uma nova chance para que um novo amor chegue se vai dar certo não sabemos somente o destino, mas não podemos desistir de ser feliz, ou melhor, desistir de nós mesmos. Temos quer viver a vida da melhor maneira, não podemos viver a sombra dela. E se não conseguir, continue tentando que uma hora acerta, e nunca deixe o seu medo governar sua vida... Se dê uma chance


Profundo e confuso o post de hoje... mas é que em certos momentos da vida temos que parar para refletir e ver aonde erramos e quais são nossos medos para continuarmos a vida com todos os sentimentos e emoções presentes.

Mas para resumir ame sem expectativa, deixe a vida caminhe ou flutue ou siga conforme os acordes de Deus.

As expectativas não fazem parte do Amor! As expectativas destroem muitas vezes relações de Amor. As expectativas são (muitas vezes) inimigas do Amor.


 
O objetivo de uma relação não é corresponder às expectativas do outro, mas sim expressar o maravilhoso ser individual da pessoa que se manifesta de forma plena, livre e completa na presença do outro e daí existir uma sintonia especial, porque ambos conseguem amar, ver, expressar e reconhecer o seu ser e da outra pessoa.

Para finalizar uma frase: “Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração”.

Nenhum comentário: