quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sexta-feira 13

Oi gente,

Amanhã é Sexta-feira 13, é isso pode ser visto como um sinal de sorte ou de azar! Para mim um dia comum... aliás não tão comum assim amanhã e niver da minha mamis... energia positiva para ela.

Mas voltando falar de sexta 13 sem dúvidas, o número 13 abrange muitas superstições e diferentes crenças por todo o mundo. Tem pessoas que nem gosta de sair na rua no 13º dia do mês. Falam ainda que a origem da superstição não é cristã, como a maioria das pessoas pensa.

É habitual que as pessoas evitem marcar viagens ou compromissos no dia 13, principalmente se este cair em uma sexta-feira. Segundo uma lenda da Escandinávia, as tribos nórdicas e alemãs foram obrigadas a aceitar o cristianismo. Frigga, deusa do amor e da união, foi transformada em bruxa e exilada no alto de uma montanha. Acredita-se que, como forma de vingança, ela se reunia todas as sextas-feiras com mais 11 bruxas e o demônio, num total de 13 participantes, para rogar pragas aos humanos.


Em alguns países a superstição é tão grande que não existe o 13° andar de prédios, do 12° pula-se para o 14°. Quartos de hotel, numeração de poltronas, não também estranhe se ver o número 13 sendo substituído pelo 12-a, por exemplo.

Outra lenda que muitos acreditam que originou “o medo” do número 13 teve seu início em um banquete dos deuses nórdicos, onde 12 divindades participavam. Loki, o Deus do fogo, resolveu se vingar por não ter sido convidado e enganou um Deus cego para que ele ferisse Baldur (o Deus solar e preferido do pai de todos os Deuses). Daí a crença de que um jantar com 13 pessoas não traz boa sorte.

E por falar em problemas na hora de um jantar, na Última Ceia, que aconteceu na véspera da crucificação de Jesus, havia 13 pessoas à mesa. Os 12 apóstolos e a 13ª pessoa que era Judas, o traidor de Jesus. Mais uma vez, o número 13 aparece associado à morte, o que fortalecendo a crença de má sorte.


Mas, não se pode atribuir um aspecto negativo à morte e achar que o número 13 atrai coisas ruins. No tarô, a carta da morte é o Arcano 13, mas nem sempre ele representa a morte física, mas sim transformações internas e externas.

Está mais do que comprovado que as crendices em relação ao número 13 estão associadas à cultura e às regiões se é mito ou verdade cabe a você avaliar e saber como proceder nesse dia que aterroriza muitas pessoas.

Apesar dos mistérios que envolvem este número e, principalmente, esta data, as previsões da Astrologia são para um dia de tranquilidade e, até mesmo, muita harmonia. Trabalhar junto aos outros poderá se tornar um prazer, desde que este grupo não seja formado por 13 pessoas, diriam os mais supersticiosos.

O mais importante é você planejar as atividades deste dia, Não custa nada, nem que seja para dar um toque de humor ao clima criado! Afinal, se tudo é energia, e somos o que pensamos e criamos, convém levarmos em consideração o conteúdo do que trazemos para nossas mentes e corações, não apenas na Sexta-Feira 13, mas em todos os dias de nossas vidas.


Contudo, como já diz o ditado, prevenir é o melhor remédio e para não ser surpreendido por algum acontecimento ruim, confira algumas dicas de proteção para a sexta-feira 13!

- Coloque um olho grego no seu chaveiro, seja no da casa ou no do seu carro.

- Aparelhos elétricos costumam atrair a energia do ambiente e, convenhamos, em uma sexta-feira 13, estas energias não são as mais agradáveis. Por isso, o seu celular precisa de proteção. Se ele tiver a opção de chaveiro, aposte na pimenta. Caso contrário, deixe a imagem do seu anjo da guarda colada nele durante as 24 horas deste dia.

- Na mesa do trabalho, prefira a energia dos cristais. As pedras negras são as mais apropriadas. Contudo, nada de mantê-las em contato com o seu corpo. Elas devem ficar em um cantinho, próximo a você, mas que, ao mesmo tempo, você não precise tocar.

- Na sua casa, monte um vaso de proteção e coloque bem na porta. Em um único vaso, você deve colocar arruda, comigo-ninguém-pode, pimenta, alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, abre-caminho e guiné.

- Lembre-se de deixar as janelas bem abertas. Assim, a energia negativa entra e sai, sem “fixar moradia” na sua casa ou no seu trabalho.

- A escolha da roupa também é fundamental. Esqueça o preto! Esta cor atrairá a energia negativa do dia. Cores claras, como bege e branco são as mais indicadas. Nem mesmo o seu sapato deverá ser preto!

E claro, pense sempre positivo....

bjs

Nenhum comentário: