Oi Gente
Ainda em clima de amizade. E para falar nisso o personagem do dia hoje é o Ursinho Pooh e sua turma... porque para mim é uma dos desenhos aonde mais existe amizade verdadeira.
Delicie-se
O Ursinho Pooh (no original inglês, "Winnie the Pooh") ou Ursinho Puff é um urso fictício criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne e os direitos sobre as suas histórias pertencem à Disney.
O Ursinho Pooh, propriamente dito, é um pequeno urso amarelo obcecado por mel que vive suas aventuras no Bosque dos 100 Acres ao lado de seus vários amigos.
Pooh é simpático e muito guloso. Ele não é, como ele próprio admite, muito inteligente, porém sua ingenuidade o torna um personagem adorável, incapaz de julgar mal a qualquer um que seja. Apesar de não ser muito bom em pensar, Puff as vezes tem, de fato, idéias muito boas, é uma pena que ele sofra uma enorme dificuldade para colocá-las em palavras.
Pooh mora numa casa feita dentro de uma árvore, que parece ter todos os cômodos juntos em um só quarto. Ele possui um armário que usa como despensa para guardar muito mel. Na porta de sua casa, há uma placa com o nome Sr. Sanders, uma caixa de correio e um sino usado como campainha. Entre os pertences de Puff, inclui-se uma espingarda de rolha que ele usa para proteger seu mel contra efalantes e furões. Sua comida preferida é mel.
Walt Disney gostou muito das histórias do Pooh e decidiu transformá-las em 3 curtas animados que mais tarde seriam postos juntos no filme clássico The Many Adventures of Winnie the Pooh. O personagem Roque-Roque foi acrescentado na versão da Disney. O filme foi um sucesso tão grande que foi lançada uma série animada e uma continuação lançada diretamente em vídeo.
Mais tarde, foi lançado outro filme nos cinemas intitulado The Tigger Movie, que girava em torno de Tigrão, e a partir daí uma enxurrada de novos filmes e séries animadas (incluindo a mais recente, My Friends Tigger & Pooh feita em computação gráfica). Novos personagens também foram criados e hoje o Ursinho Puff é uma das franquias mais populares e lucrativas da Disney, entretendo crianças e adultos e gerando uma enorme quantidade de marketing e produtos.
Sua turma
Leitão (Piglet, no original em inglês), é melhor amigo de Leitão é o Urso Puff. É um porco bem pequeno que usa um colete cor de rosa listrado. Ele tem pernas curtas (apesar de correr bem rápido quando fugindo de algo), braços curtos e orelhas bem grandes, mas não tem rabo. Adora comer bolotas, sendo a sua comida preferida
Inicialmente, nos três curtametragens do filme Puff , a tradução do nome do personagem foi "Bacorinho" (a palavra "bacorinho" ou "bácoro" é uma variante para "porquinho"), mas na dublagem dos episódios feitos para TV nos anos 80, ele passou a se chamar "Leitão", nome pelo qual é conhecido até hoje.
Leitão é considerado medroso pois ele tem medo de quase tudo. É também muito cauteloso, precavido, sensato e prestativo (gosta muito de ajudar). Leitão raramente tem vontade de fazer qualquer coisa perigosa ou ariscada, ele só o faz quando seus amigos precisam dele, ou quando alguém garante que não há perigo.
Tigrão (Tigger, no original em inglês) é um personagem da turma do Ursinho Pooh. Ele é um tigre cheio de energia que adora pular com sua cauda pelo Bosque dos 100 Acres o dia inteiro.
Tigrão é muito ativo e costuma ter muitas idéias (algumas não tão boas) para se divertir. Ele geralmente não pensa muito antes de fazer as coisas, é muito agitado e costuma afirmar coisas absurdamente erradas sem ter conciência disto. Este hábito parece ser causado não por burrice, mas por ignorância, já que Tigrão não gosta de livros e não apresenta interesse em se tornar culto. Um bom exemplo são as palavras que ele usa, muitas vezes inventadas como ridiculoso, obvóvel e sequesraptado. Outro exemplo clássico é a forma como ele soletra seu nome: T-I-G-R-ÃO.
Tigrão é simpático e costuma estar disposto a ajudar, mas ele quase sempre é sem querer, direta ou indiretamente a principal causa de confusões no Bosque.
Seu comportamento e seu jeito de falar geram boas risadas e ele é geralmente um dos personagens mais queridos pelo público. Tigrão também aparece em muitos produtos da Disney e até mesmo ganhou um filme estrelado por ele e uma música tema chamada The Wonderful Thing About Tiggers.
Bisonho (Eeyore, no original em inglês), é um personagem da turma do Ursinho Puff. Ele também é conhecido como Ió ou Igor. É um burro cinzento (as vezes azulado) com pernas curtas, orelhas caídas e crina negra. Por algum motivo ele não tem uma cauda de verdade, em troca usa uma falsa presa por um prego e com um laço rosa na ponta.
Bisonho é conhecido por ser muito pessimista e resmungão. Ele quase nunca fica contente nem entusiasmado com nada e quando acontece algo bom costuma dizer surpreso algo como: incrível, nunca achei que fosse dar certo. Nesse ponto ele é praticamente o oposto do Tigrão. Bisonho também costuma dizer coisas um tanto filosóficas como: fim da linha… nada a fazer… sem esperança das coisas melhorarem… parece até sábado a noite, lá em casa.
A comida preferida do Bisonho é alfafa. Ele mora em uma casa de gravetos que é frequentemente derrubada e depois reconstruída. No final do filme do Tigrão, ele ganha uma casa nova, maior e mais confortável, porém estranhamente não aparece morando nela nos episódios e filmes posteriores. Sua personalidade, curiosamente, fez dele um personagem muito lembrado e querido pelos telespectadores.
Bisonho, apesar de gostar muito dos seus amigos, não parece possuir um melhor amigo, alguém por quem ele sinta afeição especialmente forte. Em outras palavras, Bisonho gosta igualmente de todos
Abel (Rabbit, no original em inglês), é um personagem da turma do Ursinho Puff. Abel é um coelho cinza que gosta muito de jardinagem, sua maior paixão na vida é a sua horta. Quando não está saindo — meio a contra-gosto, é verdade — em aventuras com Tigrão, Leitão, Bisonho e os outros habitantes do Bosque, Abel prefere a paz da floresta e de sua plantação de cenouras.
Por ser o mais velho (depois do Corujão), também é um dos mais resmungões da turma; mas seus anos de vida a mais são repletos de experiência, e por isso acabam colocando Abel no papel de conselheiro do restante do grupo.
Corujão (Owl, no original em inglês), é um personagem da turma do Ursinho Puff. Ele é uma coruja macho que vive no Bosque dos 100 Acres. É o habitante mais velho do Bosque e também o mais sábio, sempre dando conselhos, ensinando e contando histórias de sua vida para os outros personagens, que gostam de ouvi-lo falar. Corujão também é o único habitante do Bosque que sabe ler.
Corujão por outro lado é conhecido por sua dificuldade de se concentrar num assunto sem começar a se desviar porque se lembrou de uma história interessante ou coisa parecida.Corujão mora em uma casa no topo de uma árvore, lá ele guarda livros sobre quase tudo.
Guru (Roo, no original em inglês), é um canguru filhote que usa uma camiseta azul e se mudou para o Bosque dos 100 Acres recentemente. Ele mora com sua mãe, Can, e seu melhor amigo é o Tigrão, com quem ele gosta muito de pular pelo Bosque.
Guru tem a personalidade de uma criança pequena, assim como Tigrão ele tem muita energia e adora brincar. É também o melhor amigo do Bolota. Seus outros amigos incluem Ursinho Puff, Abel, Leitão, Bisonho, Corujão e Roque-Roque.
No início, Guru aparecia muito pouco na série The New Adventures of Winnie the Pooh e nos filmes antigos, porém recentemente ele começou a estar mais presente nas aventuras do Puff, chegando até a ganhar seu próprio filme: Springtime with Roo.
Bolota (Lumpy, no original em inglês), ele foi o último personagem a ser introduzido na turma. Bolota é um efalante, uma espécie de animal fictícia semelhante a um elefante, porém são maiores, roxos e tem cauda de coelho.
Antigamente, Puff e seus amigos tinham medo de efalantes, mas no filme Pooh's Heffalump Movie, Guru descobre que, na verdade, os efalantes não oferecem perigo, a partir daí eles se tornam amigos do Bolota.
Desde sua primeira aparição em Pooh's Heffalump Movie, Bolota tem aparecido em todos os desenhos feitos do Puff, bem como em vários brinquedos e outros produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário